Os suspeitos foram denunciados pelos próprios moradores através do Disque Denúncia da Força Tarefa.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/e/P/GKGOwuQpq5Qn4MyrTBXA/whatsapp-image-2018-11-08-at-17.37.07.jpeg)
Central de Flagrantes de Teresina — Foto: José Marcelo/G1
Sete homens foram presos na tarde desta terça-feira (15) com drogas e material roubado dentro de um apartamento no bairro Torquato Neto, Zona Sul de Teresina. Os suspeitos foram denunciados pelos próprios moradores através do Disque Denúncia da Força Tarefa.
"Diante da denúncia, montamos uma ação e encontramos os sete suspeitos em um apartamento abandonado no Torquato Neto. Eles estavam em posse de drogas, produtos de furtos, como computadores, bicicleta e televisores. Todos foram encaminhados para a Central de Flagrantes", informou o major Audivan Nunes, coordenador da Força Tarefa da Secretaria de Segurança.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/L/M/z6boAiQhquY5taNl9z4w/apreensao.jpg)
Material apreendido com os suspeitos dentro de apartamento no Torquato Neto, em Teresina — Foto: Divulgação/SSP-PI
De acordo com a polícia, os suspeitos utilizam o apartamento como abrigo e apoio das ações criminosas. Entre os presos estavam um foragido da Penitenciária Vereda Grande, em Floriano, e um detento monitorado por tornozeleira eletrônica, que foi preso há 15 dias por furto de uma moto.
Para o coordenador do Grupo de Apoio Operacional (GAO) da Polícia Civil do Piauí, Joatan Gonçalves, com a prisão dos suspeitos a população deve ficar mais tranquila. Contudo, ele destacou que a polícia vai intensificar mais ações na região.
"Vamos continuar com ações como essas na região até que a população se sinta realmente segura. Os produtos apreendidos que tiverem registros de roubo serão devolvidos aos verdadeiros donos. Caso seja comprovado, os suspeitos vão responder também por receptação", explicou Joatan.
Fonte: G1 PI