A vítima foi identificada como Derivan José da Conceição Crispim e estava desaparecido desde 15 de setembro.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/2/p/QtUYO9QAucytHrqjXQjQ/dhpp.jpg)
Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa — Foto: Lucas Marreiros/G1 PI
O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) identificou o corpo do jovem encontrado com as mãos amarradas e em avançado estado de decomposição na Vila Conquista, região da Nova Teresina, Zona Leste de Teresina. A vítima foi identificada como Derivan José da Conceição Crispim.
Segundo o delegado Robert Lavor, a identificação foi possível após a família reconhecer a vítima pela roupa e uma deficiência na perna. Derivan estaria desaparecido desde 15 de setembro, quando foi visto no bairro Monte Verde.
"Ele mora na região onde foi encontrado. Os familiares contaram que a vítima era usuária de drogas, respondia processos por furto e roubo. Com a identificação dele, agora vamos ouvir familiares e levantar informações dos locais onde ele passou para entender o crime", disse.
Para o delegado, o modo como a vítima foi encontrada supõe que o crime tenha sido vingança. Ele destacou que casos parecidos estão sendo investigados na região.
"Outros corpos foram encontrados com as mãos amarradas naquela região, mas ainda é cedo para associar os crimes. No caso do Derivan, ele tinha uma perfuração na cabeça, provavelmente de tiro", revelou Robert Lavor.
Fonte: G1 PI