11/10/2019

PI: detento é espancado até a morte ao tentar roubar casa durante saída temporária do Dia das Crianças

Amailton Oliveira da Silva, 38 anos, cumpria pena por roubo e foi liberado para o benefício nessa quinta-feira (10). No mesmo dia, o homem foi encontrado morto com sinais de espancamento.

Suspeito foi ouvido na DHPP — Foto: Lucas Marreiros/G1 PI

Um homem identificado como Amailton Oliveira da Silva, 38 anos, foi encontrado morto com sinais de espancamento na noite dessa quinta-feira (10) no bairro Árvores Verdes, Zona Leste de Teresina. De acordo com a Polícia Militar (PM), ele cumpria pena por roubo no sistema prisional do Piauí e foi flagrado tentando roubar uma casa após ser liberado para saída temporária do Dia das Crianças.

O tenente Marcos Maciel, do 5º Batalhão da PM (5º BPM), informou que quando os policiais chegaram ao local a vítima já estava morta. "Ao que parece, ele foi vítima de linchamento, espancado até a morte. Ele tentou assaltar uma casa lá no bairro e foi linchado", informou.

O delegado Francisco Costa, o Barêtta, coordenador do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) informou que o crime será investigado. "A informação inicial é de que ele teria sido linchado mesmo, mas isso ainda vai ser verificado", afirmou.

Segundo o delegado, uma pedra que teria sido utilizada no crime foi encontrada próximo ao corpo da vítima. “Ainda não podemos afirmar porque é necessário o laudo, mas tudo isso vai ser investigado”, disse Barêtta.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing