De acordo com a Polícia Civil, Larice Ribeiro França, 23 anos, não aceitava o fim do relacionamento com Raimberson Borges Calixto, 32 anos, e mandou o atual namorado matá-lo.
/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2016/06/09/delegacia.jpg)
Caso é investigado pela Delegacia Regional de Canto do Buriti — Foto: Ellyo Teixeira/G1
Uma jovem identificada como Larice Ribeiro França, 23 anos, foi presa suspeita de mandar o atual namorado, identificado como Michael Antônio da Silva, 27 anos, assassinar seu ex-marido, Raimberson Borges Calixto, 32 anos, nesta quinta-feira (17), no município de Tamboril do Piauí, distante 444 km ao Sul de Teresina. De acordo com a Polícia Civil, a mulher não aceitava o fim do relacionamento com a vítima.
“O homicídio aconteceu durante a madrugada. Recebemos a informação de que um homem havia sido encontrado morto a facadas. O suspeito do crime é o atual companheiro da Larice, que teve um relacionamento com a vítima", explicou o delegado Yan Brayner.
A informação obtida pela polícia é de que Larice estava separada de Raimberson, com quem ela teve dois filhos, um de 5 anos e outro de 11 meses, e atualmente morava com Michael. “Após a prisão ela negou que tenha sido a mandante do crime. Disse que tentou dissuadir o suspeito”, afirmou o delegado.
Suspeito agredido
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/J/j/olAifmTdyyBNAVsj0wbA/tentativa-de-linchamento.jpg)
Suspeito sofreu tentativa de linchamento em Tamboril do Piauí — Foto: Divulgação/Redes sociais
O crime revoltou a população da cidade. Algumas pessoas conseguiram localizar Michael e o agrediram. “Bateram muito nele, mas nós evitamos que algo mais grave acontecesse e conseguimos efetuar a prisão dele”, informou o delegado Yan Brayner.
O suspeito foi socorrido, encaminhado para um hospital em Canto do Buriti e de lá foi transferido para Floriano, para uma tomografia. A mulher foi encaminhada para a delegacia do Canto do Buriti. Um adolescente foi apreendido suspeito de participação no homicídio.
Fonte: G1 PI
*Rafaela Leal, estagiária sob supervisão de Lucas Marreiros.