08/10/2019

Dois jovens são suspeitos de assaltos em municípios da divisa com o CE


Aparelhos recuperados pela polícia junto com arma e munições. Outro assalto/Foto: Polícia Militar-PI

A Polícia Militar de Valença prendeu um jovem e apreendeu um adolescente suspeitos de assaltar 20 celulares de uma farmácia em Pimenteiras, a 267 Km ao Sul de Teresina. Os dois residem em um município do Ceará e no momento em que foram autuados, nesta segunda-feira (7), estavam em uma moto com registro de roubo em São Miguel do Tapuio, também na divisa com o Ceará.

A polícia acredita que o menor de idade é o suspeito que aparece em vídeo de câmera de segurança cometendo o assalto. A ação é discreta. O suspeito chega a dar a mochila por detrás do balcão para as funcionárias guardarem os celulares.

O capitão da Polícia Militar, Antônio Carvalho, informou que o assalto ocorreu no início da tarde, por volta das 13h25. Os suspeitos estariam na moto Bros de cor preta. “Câmeras flagraram o momento em que o menor entrou na farmácia e anunciou o assalto com uma arma. Ele levou todos os celulares da loja em uma mochila e outro ficou cobrindo do lado de fora”.

Após o assalto, de acordo com a polícia, os dois jovens empreenderam fuga sentido Ceará, em direção às cidades de Parambu e Quiterianópolis. “Conseguimos movimentar as equipes cearenses, para fazerem pontos de bloqueios. Mas nem chegamos a precisar. A nossa viatura conseguiu interceptar-los em cima da Serra das Moças, na divisa”, contou o PM.


Os celulares foram recuperados. Com a dupla também foi encontrado um revólver calibre 38 com cinco munições intactas. A moto tinha registro de furto na última sexta-feira (4). Os suspeitos e o material apreendido foram levados para a Delegacia Regional de Valença.

Segundo a polícia, o suspeito maior de idade, identificado como Rondinere, de 24 anos, é natural de Teresina mas reside em Quiterianópolis. Ele e o menor de idade residem em uma localidade rural do município. O menor, segundo o capitão da PM, deve completar a maioridade neste mês de outubro.

A mesma loja que foi assaltada nessa segunda-feira (7), onde funciona uma farmácia e uma lotérica, foi alvo de ação criminosa no dia 26 de agosto deste ano. Um gol branco chegou ao local com três indivíduos que desembarcaram e anunciaram o assalto. Foram levados quatro malotes com semijoias, relógios, roupas e perfumes. Até o momento, as mercadorias não foram recuperadas. 

“Supõe-se que o Rondinere possa estar envolvido nesse primeiro assalto pois a polícia chegou a encontrar o carro utilizado no crime em uma casa em Quiterianópolis (CE). O grupo alugou o carro em uma locadora em Crateús e tudo indica que estavam praticando assaltos na região. Essa prisão deve dar indícios para esclarecer esse primeiro assalto”, revelou capitão Carvalho.

Valmir Macêdo
valmirmacedo@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES