22/10/2019

Agentes barram entrada de garotas na 'Custódia' por suspeita de aliciamento


Duas adolescentes e uma mulher de 21 anos foram levadas para a Central de Flagrantes, na última sexta-feira (18/10), ao tentarem entrar na Casa de Custódia. Após suspeita de fraude na documentação apresentada pelas menores, a equipe do presídio levantou a possibilidade de que as duas estavam sendo aliciadas para prostituição.

Segundo reportagem do Jornal do Piauí, era dia de visita social e, logo na triagem, os agentes resolveram fazer uma entrevista às jovens de 17 anos.

Elas chegaram ao presídio acompanhada de uma mulher, que é esposa de um detento. O que se sabe até o momento é que as jovens fariam companhia a presos dentro da unidade.

O delegado Charles Pessoa, Diretor de Inteligência da Sejus, disse que as menores não conseguiram ter acesso ao interior do presídio. "A equipe identificou essa suspeita de pessoas que estavam entrando dentro da unidade com objetivo de aliciamento e prostituição", explica.

Segundo ele, o ingresso de menores de idade ocorre apenas em casos onde há comprovado vínculo familiar com detento e na companhia de responsável legal.

Apesar das suspeitas, por falta de provas, as adolescentes e a mulher foram liberadas após procedimento na Central.

Fonte: 180

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES