08/10/2019

Acusados de matar jornalista Elson Feitosa foge de Penitenciária no Piauí

Segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), a fuga só foi percebida durante conferência nesta manhã.

Penitenciária Irmão Guido — Foto: Catarina Costa/G1 PI

Quatro presos fugiram das Penitenciárias Irmão Guido e Major César Oliveira na madrugada desta segunda-feira (7). Dois dos detentos são acusados da morte do jornalista Elson Feitosa, em 2015. Segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), a fuga só foi percebida durante conferência nesta manhã. A Secretaria de Segurança (Sejus) informou que um detento foi recapturado.

A ocorrência aconteceu uma semana após agentes penitenciários dos dois presídios serem transferidos para a Casa de Detenção de Altos, nova penitenciária do Piauí. Segundo o presidente do Sinpoljuspi, Kleiton Holanda, o baixo efetivo de servidores teria facilitado a fuga dos presos.

"Ao invés de chamar mais concursados, a Secretaria de Justiça retirou oito agentes de cada presídio para fazer a segurança na nova Casa de Detenção de Altos. Se o número de servidores já era pouco, agora ficou ainda mais reduzido", comentou Kleiton Holanda.

Na Irmão Guido, os detentos fugitivos ajudavam na cozinha e na limpeza da penitenciária. Por causa disso, eles não estavam recolhidos no pavilhão e ficavam na parte externa da unidade, segundo o Sinpoljuspi. Os dois presos são acusados de latrocínio (roubo seguido de morte) do jornalista Elson Feitosa.

Cerca de arame na Major César — Foto: Divulgação/Sinpoljuspi

Já na Major César, os presos soltaram o arrame e fugiram. Eles foram vistos pela última vez durante a conferência no turno da noite de sábado (6).

"Lá é um local propício para fuga, falta iluminação e a segurança do presídio é precária", disse kleiton Holanda.

Em nota, a Gerência da Penitenciária Regional Irmão Guido informou que os detentos Mizael da Conceição Silva Barbosa e Madson Pereira da Costa fugiram na manhã desta segunda-feira(7). Agentes de segurança já recapturaram Madson Pereira da Costa, por volta das 14h, na localidade São Vicente, e seguem na busca para recapturarem Mizael.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES