17/09/2019

Mão Santa recebe em seu gabinete famílias de baixa renda que serão beneficiadas com lotes de terra


O Prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis Moraes Souza (Mão Santa), recebeu em seu gabinete, trinta famílias carentes que foram cadastradas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, para receber lotes de terra que serão doados pelo município.


Na oportunidade, Mão Santa informou a todos que um projeto será enviado à Câmara Municipal para legalizar a doação mas, junto com o projeto, será enviado também um Laudo Social Técnico a ser elaborado pela Assistente Social da Sedesc, Cecília Lima, onde constará dados de cada pessoa beneficiada depois de uma avaliação feita individualmente e de uma visita domiciliar para saber onde a pessoa reside atualmente e em que condições.

O Assessor de Projetos e Programas Comunitários, da Secretaria Municipal de Governo, Sérgio Inácio, responsável pelo assentamento destas famílias, disse que a área que fica localizada no bairro Reis Veloso, pertenceu ao município até 2013 e foi doada pelo governo passado para o Sindicato dos Servidores Públicos Federais, para construção de uma área de lazer.

Segundo Sérgio Inácio, o prazo de dois anos para a construção do empreendimento, conforme a lei, não foi obedecido e por isso a Prefeitura reivindicou a devolução da área para o município. Área que é de cinco mil metros quadrados.

Ele disse também que o Prefeito Mão Santa e a secretária Adalgisa, sabedores do déficit habitacional que existe em Parnaíba, autorizaram a doação da área para famílias carentes do nosso município.

Fotos:Bruno Santana
Texto: João Câncio / Bernardo Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing