24/09/2019

Jogos escolares parnaibanos encerram com recorde piauiense


Cerimônia de encerramento dos jogos aconteceu na manhã deste domingo (22) no SESC Beira-rio. Competição contou com mais de 285 jogos.


Promovida pela Prefeitura de Parnaíba, através da coordenação de esportes da Secretaria Municipal de Educação, encerrou neste domingo (22), a 44ª edição dos Jogos Escolares Parnaibanos, que obteve um recorde estadual na modalidade xadrez.


Recorde desta 44ª edição o xadrez, contou com mais de 80 participantes, conseguindo assim a marca da maior competição de xadrez do estado do Piauí.


Os Jogos Escolares Parnaibanos também contaram com diversas outras modalidades esportivas, como natação, queimada, cabo de guerra, além das tradicionais disputas de futsal, vôlei, basquete e outras.


Para o prefeito Mão Santa o evento foi um sucesso, destacando a grande procura pelos jogos de xadrez, que fomentam e tem como requisito básico o intelecto do jogador.


“Eu não sei jogar xadrez, é um jogo para intelectual, pessoas de alta inteligência, é um jogo complicado, mas traduz o atual momento da educação parnaibana. Essa mocidade está muito mais preparada, eles estão sendo preparados para voarem muito mais alto que nós”, afirmou o prefeito Mão Santa.


O Colégio Nossa Senhora das Graças foi o grande vencedor dos 44º Jogos Escolares Parnaibanos, seguido do Liceu Parnaibano como vice-campeão.

Ao todo mais de 40 instituições educacionais, públicas e privadas participaram desta que pode ser considerada uma das maiores edições dos jogos escolares parnaibanos.

VEJA A MATÉRIA VÍDEO:


Fonte: Supcom - PMP/Por: Bruno Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES