20/09/2019

FIEPI homenageia Robson Braga de Andrade com o Mérito Industrial Simplício Dias

Zé Filho aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio que Robson Braga tem dado à indústria piauiense.



A Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI) homenageou o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade com a Medalha do Mérito Industrial Simplício Dias em solenidade realizada na noite desta quarta-feira (18). A comenda foi entregue pelo presidente da FIEPI, Zé Filho, que aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio que Robson Braga tem dado à indústria piauiense.

O evento contou com a presença também do presidente da Federação das Indústrias do Maranhão, Edilson Baldez, do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho e do secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, representando o governador Wellington Dias, além de empresários piauienses.


Zé Filho destacou as principais ações da FIEPI por meio do SESI e SENAI e os desafios da indústria, que ainda sofre com a crise econômica e precisa superar muitos desafios. Ao falar da parceria com a CNI, mostrou otimismo em relação ao futuro.

“Esperamos que estes entraves sejam superados. O sistema indústria, liderado pela CNI, com a participação das federações de todo o Brasil tem lutado neste sentido. E o presidente Robson Braga representa todo esse sentimento de luta por uma indústria mais forte no exercício da presidência de nossa Confederação. Por esta razão, e particularmente também pela atenção que tem dispensado aos assuntos pertinentes à FIEPI, que a nossa Diretoria propôs e aprovou a concessão da maior homenagem prestada a uma personalidade, que é a Medalha do Mérito Industrial Simplício Dias”, pontuou Zé Filho.


Na presença de vários dirigentes de sindicatos patronais, empresários e políticos, Robson Braga Andrade fez uma fala emocionada. Agradeceu a homenagem destacando a forma carinhosa e atenciosa com a qual foi recebido no Piauí e falou um pouco sobre o que é preciso superar para que a indústria volte a crescer de forma a alavancar a economia brasileira.

“Primeiro quero destacar o que vi no Piauí. Conheci as necessidades de investimento das escolas e temos sido parceiros do trabalho que o presidente Zé Filho está desenvolvendo. Todos os investimentos que estão sendo feitos são voltados para melhoria da qualidade do ensino e da profissionalização e posso dizer que o Piauí é um exemplo para todos os Estados. O país todo tem enfrentado essa luta para se desenvolver e os estados do Nordeste são os que mais tem demostrado essa garra neste sentido e dentre estes Estados o Piauí é o que mais tem se sobressaído”, finalizou Robson Braga.

Edson Almeida
Coord. Comunicação
ASCOM-FIEPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES