07/09/2019

Crime foi motivado por briga do tráfico, diz delegado sobre caso de família baleada

Reprodução TV Meio Norte

Segundo o coordenador do Departamento de Homicídio e Proteção è Pessoa (DHPP), delegado Baretta, o caso em que uma família foi baleada no na Zona Sul de Teresina na última quarta-feira (04/09), teve motivação por briga de tráfico de drogas.

"A motivação foi a briga pelo espaço territorial do tráfico de drogas", disse o delegado em entrevista à TV Cidade Verde.

No crime, Darlei da Silva Leite, de 30 anos, foi alvejado com vários tiros e morreu no local, ele já tinha passagens pela polícia por tráfico e estaria vendendo drogas na região. Sua companheira e seu filho de apenas um ano foram baleados.

Vídeo mostra ataque


Um vídeo mostra o momento em que uma família é atingida a tiros no bairro Planalto Bela Vista. Darlei da Silva Leite pilotava uma moto quando foi abordado por uma dupla que saiu de um carro. Sua esposa e seu filho estavam com ele na motocicleta.

O vídeo mostra a família sendo atingida com os disparos, Darlei cai, enquanto sua esposa corre com a criança para pedir ajuda. Dois criminosos efetuaram mais disparos e ainda viraram o corpo para dar mais tiros. Veja o vídeo:

Com Darlei a polícia encontrou R$ 3 mil trocado, que não foi levado pelos atiradores. Ele já tinha passagens por tráfico e estava foragido do sistema prisional deste 2014.

Estado de saúde da criança é gravíssimo
Ainda é considerado gravíssimo o estado de saúde do bebê de um ano baleado na cabeça. Ele foi atingido quando estava acompanhado com seus pais em uma moto e a família foi alvo de disparos.


O menino está internado no Hospital de Urgência de Teresina, onde sua mãe também recebe cuidados. Ele já passou por cirurgia e equipe médica faz de tudo para que o quadro seja estabilizado. Confira a nota do HUT:

D Y S L, de 1 ano e quatro meses, deu entrada ontem (4) às 23h50, vítima de arma de fogo. A criança já passou por cirurgia neurológica para descompressão do crânio. No momento está internada na emergência pediátrica entubada e seu quadro de saúde é considerado gravíssimo. A bala atingiu a cabeça da criança. A mãe Joyce Cleia Pereira da Silva, 26 anos, também está internada. A bala atingiu o braço direito e no momento está estável.

Sobre o ataque
Um homem foi assassinado a tiros na noite desta quarta-feira (04/09) no bairro Planalto Bela Vista, na Zona Sul de Teresina. Na mesma ação, o filho dele e sua esposa foram baleadas.

 
 Reprodução TV Meio Norte

Segundo informações da TV Meio Norte, o homem foi identificado como Darlei da Silva Leite, de 30 anos, e pilotava uma moto quando foi abordado por uma dupla que saiu de um carro. Sua esposa e seu filho estavam com ele na motocicleta.

Darlei foi atingido com vários disparos e sua esposa, identificada como Joyce Cleia, foi baleada no braço. Seu filho, de apenas um ano, foi atingido na cabeça.

A família morava há pouco tempo no bairro e Darlei já vinha recebendo ameaças. Ele morreu no local e as outras duas vítimas foram encaminhadas para o Hospital de Urgência, numa viatura da Polícia Militar, onde continuam internados. 

A PM atendeu a ocorrência e acionou a perícia, que realizou procedimentos no local. O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal e o caso é investigado.

Fonte: 180

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing