04/08/2019

Suspeito por duplo homicídio pula muro e foge de penitenciária no Piauí

Identificado como José Marquezan Viana, o foragido responde na Justiça por dois homicídios qualificados e uma tentativa de homicídio, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

Casa de Custódia em Teresina — Foto: Fernando Brito/G1

Um detento conseguiu fugir da penitenciária José de Ribamar Leite, antiga Casa de Custódia, durante a noite de sábado (3). Segundo informações obtidas pelo Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sinpoljuspi), o preso identificado como José Marquezan Viana teria conseguido pular o muro da unidade. A Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) informou por meio de nota que as circunstâncias da fuga ainda serão apuradas.

De acordo com as informações do Sinpoljuspi, o homem estava preso no ginásio da penitenciária, um espaço que seria destinado a presos que cumprem crimes de menor gravidade. Segundo o sindicato, o local é vulnerável para fugas.

A fuga foi confirmada pela Secretaria de Justiça (Sejus). Em nota, a Sejus informou que equipes de segurança estão fazendo buscas para tentar recapturar o fugitivo, e que serão tomadas providências para apurar como aconteceu a fuga.

Presos por crimes menos graves ficam soltos em ginásio — Foto: Arquivo/ TV Clube

José Marquezan foi preso em flagrante no mês de maio deste ano por policiais do 13º Batalhão de Polícia Militar após tentar cometer um homicídio na comunidade Dandara dos Cocais, localizado na região da Santa Maria da Codipi, extremo Norte de Teresina.

O foragido responde na Justiça por dois homicídio qualificados e uma tentativa de homicídio, tráfico de drogas e posse ilegal de munição de arma de fogo.

Leia abaixo a íntegra da nota divulgada pela Secretaria de Justiça do Piauí:

Sobre a denúncia de que o detento José Marquezan Viana da Silva teria se evadido da Penitenciária Prof. José Ribamar Leite, na noite deste sábado (3), a Secretária de Justiça do Piauí confirma a informação e esclarece que as equipes de segurança já estão realizando as buscas para recuperá-lo o mais breve possível. A Sejus informa também que serão tomadas providências para apurar as circunstâncias em que se deu a fuga.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES