26/08/2019

PRF prende condutor que fazia uso de bebida alcoólica ao volante e direção perigosa na BR 402

O condutor ao avistar os policiais empreendeu fuga sendo detido quilômetros adiante após acompanhamento tático.



Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam na manhã de ontem(25), um condutor de idade não identificada ainda que estava conduzindo uma motocicleta HONDA/CG 125 FAN. Os agentes estavam realizando fiscalizações de rotina quando flagraram um homem conduzindo a motocicleta adentrando a rodovia BR 402. Foi dado ordem de parada ao condutor que empreendeu fuga o que prontamente foi acompanhado taticamente pela equipe. 

Os agentes abordaram o veículo e verificaram indícios de ingestão de bebida alcoólica por parte do condutor. Foi realizado Teste de Etilômetro no condutor que acusou o índice de 0,42 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, configurando o crime de embriaguez ao volante. O condutor era inabilitado e não apresentou nenhum documento.

Durante o encaminhamento do detido, populares tentaram impedir a ação dos agentes se pendurando nas partes esternas da viatura e jogando pedras na equipe, fatos que foram repelidos com uso de instrumentos de menor poder ofensivo tipo spray de pimenta e bombas de efeito moral. 

Diante desse cenário, o condutor foi enquadrado no Art. 165 do CTB por Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool - Embriaguez ao Volante e por direção perigosa e foi encaminhado para a central de flagrantes na cidade de Parnaíba/PI para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing