13/08/2019

Presos suspeitos de se passarem por funcionários do IBGE para aplicar golpes no Piauí

Segundo a polícia, a dupla se passava por recenseadores, visitava casas no interior do Piauí e Maranhão e conseguia a documentação das pessoas para fazer compras nos nomes delas.

Presos suspeitos de se passarem por funcionários do IBGE para aplicar golpes no Piauí — Foto: Divulgação/PC

Dois suspeitos de se passarem por funcionários do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para aplicar golpes foram presos nesta segunda-feira (12). De acordo com o Grupo de Apoio Operacional (GAO) da Polícia Civil, a dupla se passava por recenseadores e visitava residências no interior do Piauí e Maranhão.

“Eles conseguiam informações pessoais e até subtrair documentos das vítimas. Depois iam a estabelecimentos fazer compras utilizando as identidades dessas pessoas. Eles foram presos enquanto tentavam comprar uma moto no nome de outra pessoa”, informou o coordenador do GAO Joatan Gonçalves ao G1.

Os suspeitos foram identificados como Rafael Almeida Lima e Francisco de Sousa Coelho Neto. Segundo a polícia, com a dupla foram encontrados vários documentos de identidade. “Eles estavam sendo investigados há algum tempo já e as investigações vão continuar. Mais prisões podem ser feitas”, afirmou Joatan Gonçalves.

Rafael Lima e Francisco Neto foram presos no Centro de Teresina e conduzidos para a Central de Flagrantes da capital, onde foram autuados por estelionato. A dupla deve passar por audiência de custódia para determinar pela manutenção ou não da prisão deles enquanto respondem pelo crime.

Fonte: G1/PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES