Segundo a Secretaria de Segurança Pública, operação foi deflagrada para combater crimes contra instituições bancárias, mais especificamente na capital, além de tentar apreender armas e drogas.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/a/T/O7YBB5QjSSHDBni8tLOQ/whatsapp-image-2019-08-20-at-07.32.52.jpeg)
Pessoas são presas durante operação de combate a crimes contra instituições bancárias no PI — Foto: Lorena Linhares/G1
Oito pessoas foram presas durante a Operação Remanescentes na manhã desta terça-feira (20) em Teresina. De acordo com o delegado Tales Gomes, coordenador do Grupo de Repreensão ao Crime Organizado (Greco), da Polícia Civil, eles são suspeitos de tentar invadir a agência do Banco do Brasil localizada na Avenida Jóquei Clube, Zona Leste da capital, no último dia 11.
O delegado informou que a ação aconteceu na madrugada do Dia dos Pais, dia 11 de agosto. Eles chegaram a destruir o vidro da porta da entrada da agência. No local, agora, há uma porta de madeira. Eles tiveram acesso à área dos caixas eletrônicos da agência, mas não conseguiram roubar nada.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/9/i/BP0SxXS4WT7oDjT4fLlQ/captura-de-tela-2019-08-20-as-10.46.47.jpg)
Porta de madeira foi colocada após vidro da entrada da agência do Banco do Brasil, na Zona Leste de Teresina, ser quebrado. — Foto: Reprodução/TV Clube
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SPP), a operação tem como objetivo a repressão de crimes contra instituições bancárias no Piauí, além de buscar apreender armas e drogas.
A operação foi deflagrada pelo Greco, da Polícia Civil, e conta com apoio das polícias Militar e Federal. No total, 15 mandados foram cumpridos contra suspeitos de envolvimento nos crimes. Parte dos mandados foram cumpridos na Zona Sudeste de Teresina.
Também participam da operação a Polinter e o Batalhão de Operações Especiais. A operação está em andamento e mais pessoas podem ser presas.
Fonte: G1/PI