29/08/2019

De volta ao Parnahyba, Batista Filho não esconde frustração por período afastado: "Sofri muito"

Longe do Tubarão desde maio de 2018, dirigente reassume posto à frente do clube e lamenta novela com rival político na justiça. Cartola garante que não vai se candidatar novamente


Foto: Wenner Tito

Apesar da euforia com o retorno à presidência do Parnahyba, Batista Filho não conseguiu esconder a tristeza por conta do imbróglio na justiça que interrompeu sua gestão no Tubarão. A quatro meses do fim do mandato - termina dia 31 de dezembro -, o cartola confessou ter se frustrado com o afastamento preventivo imposto pela justiça durante o julgamento de supostas irregularidades da atual diretoria. Veja acima.Batista Filho garantiu que vai seguir no comando ajustando o necessário para a realização das próximas eleições, que estão previstas para o fim do ano. O cartola disse estar com a "consciência tranquila" em relação às acusações.

Batista Filho — Foto: Renan Morais/GloboEsporte.com

- Para mim, a única diferença que faz é protocolar. O meu trabalho no Parnahyba, todos conhecem. Se pegar qualquer um que estava aqui, vão atestar a minha índole. Vão falar da minha seriedade. Estou de consciência tranquila, pois conseguimos participar bem do Campeonato Piauiense em 2019. Durante o processo, não tinha sido ouvido pela justiça. Agora que está tudo certo, vamos cumprir o restante do mandato e repassar o comando. Tudo isso que fizeram atrapalhou ao clube, não a mim. Apesar disso, sofri muito - destacou o presidente.

O trâmite judicial que começou ainda em outubro de 2017 gerou perturbação na diretoria de Batista Filho. Após ser eleito naquele ano, o presidente teve que travar uma batalha judicial com Leony Veras, o Gringo, candidato derrotado no pleito. Depois da eleição, Gringo entrou com uma ação na justiça pedindo o investigação sobre supostas irregularidade na prestação de contas nos biênios 2014/2015 e 2016/2017.

Com o impasse durante o processo, Batista foi afastado do cargo no dia 7 de maio de 2018, e o clube passou por intervenção. Com o conflito político instaurado, foi a vez do vice- presidente, Osvaldo Brandão, assumir o comando. A situação só foi resolvida mais de um ano depois. Após toda a briga na justiça, Batista Filho garantiu que não irá concorrer novamente às eleições do clube azulino.

Reunião do Conselho Deliberativo do Parnahyba sobre afastamento de Batista Filho — Foto: José Francisco/TV Clube

- Eu não tenho mais a intenção de participar das eleições ao cargo de presidente do Parnahyba. Todo esse processo me deixou chateado demais, pois quem conhece sabe do trabalho que a gente teve para ajustar as coisas mesmo de longe. Vou tentar organizar ao máximo para deixarmos tudo certo para a próxima gestão que virá. Vou me reunir com o Conselho (Deliberativo) para que possam me dar novamente o poder de presidente e assim buscar os ajustes. Mas quero reparar tudo e buscar os recursos que estão faltando. Vamos conversar para colocar um candidato que tenha intenções iguais as nossas, mas eu mesmo, não vou me candidatar - completou o presidente.

Gringo deixou claro que também não tem interesse em assumir a presidência do Parnahyba, mas que pretende apoiar uma chapa de oposição que, segundo ele, está em processo de formação. Até o momento, nenhum pré-candidato se apresentou publicamente. De acordo com o estatuto do Tubarão, as eleições devem acontecer no segundo domingo de dezembro para a escolha dos novos membros do Conselho Deliberativo que vão escolher o futuro presidente. O mandato será de dois anos, entre 2020 e 2021.

Fonte: GloboEsporte.com PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES