02/08/2019

Corpo do capitão Anderson é enterrado com honras militares



O corpo do presidente municipal do PSL, capitão do Corpo de Bombeiros Marcelo Anderson Alves, 44 anos, foi enterrado na manhã desta sexta(02), no cemitério São José, na zona Norte de Teresina. Ele morreu na manhã de ontem, vítima de um acidente automobilístico em Piracuruca (a 196 km de Teresina). 

O velório ocorreu por toda a noite em uma funerária ao lado do Quartel Geral do Corpo de Bombeiros na avenida Miguel Rosa, na zona sul. Na manhã desta sexta, o caixão foi colocado em cima de um dos caminhões de socorro dos Bombeiros para o cortejo fúnebre até o cemitério, coberto pelas bandeiras do Brasil e da corporação. 

Junto ao corpo, coroas de flores e muitos colegas de farda emocionados. Uma salva de palmas foi dada No cemitério, honras militares com o hino dos Bombeiros e tiros foram realizadas. 

Familiares, amigos militares e correligionários do PSL participaram da cerimônia que contou com forte comoção de todos. Anderson deixa esposa e uma filha de um ano de dez meses. 


Foto: Capitão Anderson/Facebook

Acidente
O acidente envolvendo o capitão Anderson ocorreu por volta das 8h30, na BR 343 KM 150,0. De acordo com a PRF, o acidente foi tipo saída de pista com colisão com uma árvore, envolvendo um veículo Fiat/Siena, conduzido pelo capitão que teve morte imediata. O corpo ficou preso entre as ferragens e o Corpo de Bombeiros de Parnaíba fez a remoção e encaminhou para o IML de Teresina.

Capitão Anderson estava a caminho de Parnaíba para participar de uma reunião com o prefeito Mão Santa; eles iriam acertar os detalhes para a visita do presidente da República, Jair Bolsonaro, no litoral piauiense. 

Anderson foi presidente da Associação dos Bombeiros e Policiais Militares do Estado do Piauí (Abmepi) que divulgou uma nota de pesar destacando que o capitão deixou "muitas lições de amor, amizade, determinação, coragem, profissionalismo, ética e humanidade".



Caroline Oliveira
carolineoliveira@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES