05/08/2019

Biblioteca de escola é destruída em incêndio causado por curto-circuito após furto de ventiladores

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semec), criminosos invadiram a escola durante a madrugada e furtaram ventiladores, o arranque dos aparelhos teria provocado o fogo.

Biblioteca de escola municipal pegou fogo após assalto — Foto: Divulgação/Sindserm

A biblioteca da Escola Municipal Lunalva Costa, no bairro Itararé, Zona Sudeste de Teresina, foi destruída por um incêndio na madrugada desta segunda-feira (5). De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semec), o fogo foi causado por um curto-circuito após o furto de ventiladores do colégio.

Procurada pelo G1, a Semec informou que a unidade de ensino foi invadida por criminosos durante a madrugada. Os ladrões levaram ventiladores de uma sala de aula e do espaço de leitura e o arranque dos aparelhos teria causado o curto-circuito que provocou o incêndio.

O vigia da escola vizinha acionou o Corpo de Bombeiros, que arrebentou os cadeados para poder entrar na unidade de ensino. Os bombeiros conseguiram conter as chamas e ninguém ficou ferido.

As aulas tiveram que ser suspensas nesta segunda-feira (5), enquanto uma equipe da Semec avaliava os prejuízos e efetuava os reparos necessários para que as atividades possam ser normalizadas na terça-feira (6).

Veja a nota da Semec na íntegra:

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) informa que o incêndio ocorrido na biblioteca da Escola Municipal Lunalva Costa se deu após um assalto à unidade de ensino nessa madrugada. Foram levados ventiladores de uma sala de aula e do espaço de leitura. O arranque dos equipamentos causou um curto-circuito. O corpo de bombeiro foi acionado imediatamente para conter o fogo. A equipe de Manutenção e Conservação da Semec esteve na escola para avaliar os prejuízos, repondo os ventiladores. A direção decidiu suspender as aulas por hoje, mas serão retomadas amanhã. O seguro está sendo acionado para cobrir os prejuízos do fogo na biblioteca. A Secretaria aproveita para pedir reforço da Segurança Pública na capital.

*Lorena Linhares, estagiária sob supervisão de Lucas Marreiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES