26/07/2019

Sonora Brasil chega ao Piauí difundindo a cultura dos povos originários do Brasil



O Sonora Brasil, considerado o maior projeto de circulação musical do país, tem início no Piauí na próxima terça-feira (30), em Parnaíba, com a apresentação dos grupos Dzubucuá do povo Kariri-Xocó (AL) e Memória Fulni-ô do povo Fulni-ô (PE). Será às 19h30, no Sesc Caixeiral. A classificação é livre e a entrada é 1kg de alimento não perecível.

Em Teresina, esses mesmos grupos se apresentam no dia 01 de agosto, às 19h30, na Casa da Cultura, na abertura do projeto na capital. Em Floriano as apresentações começam no dia 03 de agosto e acontecem no Teatro Maria Bonita.

Em sua 22ª edição, o circuito que passa pelo Piauí este ano traz o tema “A música dos povos originários do Brasil”, com a participação de grupos do Rio Grande do Sul, Alagoas, Pernambuco e Rondônia.

O Sonora Brasil realiza cerca de 450 concertos por ano, passando por mais de 100 cidades, a maioria distante dos grandes centros urbanos. O projeto possibilita à população o contato com a qualidade e a diversidade da música brasileira e contribui para o conjunto de ações desenvolvidas pelo Sesc visando a formação de plateia. Para os músicos, propicia uma experiência ímpar, colocando-os em condição privilegiada para a difusão de seus trabalhos e, consequentemente, estimulando suas carreiras.

“O foco do Sonora é incentivar novas práticas e novos hábitos de apreciação musical através de apresentações de caráter essencialmente acústico, que valorizam a autenticidade sonora das obras e de seus intérpretes e contribuem para a memória da cultura musical brasileira”, explica Lili Machado, coordenadora regional de cultura do Sesc Piauí.

Clique no link para ver a programação completa em todas as cidades: 

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing