31/07/2019

Prédio frequentado por mais de 50 crianças desaba no interior do Piauí


Foto: AME

O Centro Catarina Kasper, conhecido popularmente como Centro das Irmãs, em São João da Fronteira, no interior do Piauí, desabou na noite desta terça-feira (30). O prédio pertence à Diocese de Parnaíba e estava cedido para a Associacão Margarete Echternach (AME) que atende cerca de 50 crianças em situação de vulnerabilidade social. 

"Foi um susto, um choque muito grande. A cidade é muito pequena e praticamente todo mundo saiu na rua para ver o que tinha ocorrido. Graças a Deus, não tinha ninguém. A última atividade terminou às 20h30 e o desabamento foi por volta de 23h", conta a irmã Lucilene Silva Lima. 

O desabamento atingiu o refeitório, área mais frequentada do centro. A irmã disse ao Cidadeverde.comque o prédio tinha pequenas rachaduras. 

"Tinha rachadura, mas não dava preocupação porque eram pequenas. Acho que aconteceu um pequeno terremoto, um tremor, pra tudo vir ao chão. O prédio tem mais de 20 anos, foi construído em cima de um buraco e isso pode ter contribuído com o desabamento", reitera a irmã. 


Foto: AME

Geladeira, fogão industrial e cadeiras foram destruídos. O prédio permanece isolado. Além de aulas de ballet, teclado e artes, o centro era usado por alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e um projeto social para costureiras que fabricam tapetes de retalhos. 


Foto: AME

"É muito triste porque agora não temos como continuar essas atividades que funcionavam no prédio. A associação vive de doações e não temos como reconstruir. Já entramos em contato com a Diocese de Parnaíba e o advogado orientou que o padre registrasse BO e também acionasse a defesa civil do município", conclui a irmã.

Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES