01/07/2019

Polícia Civil prende suspeito de matar pai de perito durante assalto no Piauí


Foto: Divulgação/Polícia Civil do Maranhão

Na manhã deste domingo (30/06) a Polícia Civil do estado do Maranhão, através da Delegacia Regional de Caxias, com apoio da Delegacia de Homicídios e Delegacia da cidade de São João de Sóter (MA), conseguiu prender Francisco Matheus, 22 anos, dando cumprimento a mandado expedido pela Central de Inquéritos de Teresina-PI. Na mesma ação, Matheus foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, posse de arma de fogo e receptação.

Francisco, segundo a Polícia Civil do Piauí, é apontado como suspeito de participação no latrocínio ocorrido no dia 10 de abril deste ano na região da Usina Santana, na zona Sudeste de Teresina. Na ocasião, o comerciante José Ferreira dos Santos, de 62 anos, foi morto. Matheus e o comparsa fugiram no veículo da vítima. José Ferreira era pai de um perito da Polícia Civil do Piauí.

O suspeito estava escondido desde o dia do crime na cidade de São João do Sóter e a sua prisão só foi possível após troca de informações entre a Delegacia Regional de Caxias e o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no Piauí.

Após três dias de buscas, o suspeito foi encontrado em uma residência no bairro Palmeirinha. Na ação foram apreendidas duas armas de fabricação caseira, 60 pedras de crack, uma trouxa de cocaína, R$ 30 e uma motocicleta com registro de roubo.

Todo o material apreendido e o suspeito foram encaminhados para a Delegacia em Caxias para os procedimentos legais.

Fonte: 180Graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES