26/07/2019

Jovem é preso e menor apreendido suspeitos de matar e jogar corpo de vítima em lagoa no PI

Segundo o delegado Menandro Pedro, titular do 7º Distrito Policial, apenas o menor teria participado do homicídio e o outro suspeito presenciou. A arma utilizada foi encontrada no local.

Polícia encontrou corpo da vítima dentro de lagoa na Zona Norte de Teresina — Foto: Divulgação/Polícia Militar

Um jovem foi preso e um menor de idade apreendido suspeitos de matar o adolescente Jalisson Ariel Lima da Silva, 13 anos, nesta quinta-feira (25). A polícia encontrou o corpo da vítima dentro de uma lagoa no conjunto Nova Brasília, Zona Norte de Teresina.

Segundo o delegado Menandro Pedro, titular do 7º Distrito Policial, apenas o menor teria participado diretamente do homicídio e o outro suspeito preso presenciou. A arma caseira utilizada no crime foi encontrada no local.

"Identificamos todos os suspeitos de participar do homicídio, eles são menores de idade. Dois adolescentes participaram da execução, mas no momento do crime tinham cinco pessoas no local. Um deles é o jovem que foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes", disse o delegado.

Durante depoimento, o menor negou participação no crime. De acordo com o delegado, ele e o comparsa foram reconhecidos por um policial, que presenciou os suspeitos saindo das margens da lagoa.

"A mulher de um policial, que mora próxima a lagoa, ouviu os tiros e acionou o marido. O PM foi até o local e viu os suspeitos saindo do matagal. Ao verificar marcas de sangue e encontrar a arma, ele acionou a perícia e me procurou aqui na delegacia", revelou Menandro Pedro.

Conforme o delegado, os dois suspeitos de atirar no adolescente são conhecidos da polícia. Em apenas um mês, eles fizeram mais de 30 assaltos a motoristas de aplicativos, leituristas, entre outras vítimas.

"Vamos aguardar a decisão da Central de Flagrantes para saber se o caso retorna para o 7º Distrito Policial ou vai diretamente para a Delegacia do Menor Infrator", comentou Menandro.

Fonte: G1/PI
*Rafaela Leal, estagiária sob supervisão de Catarina Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES