O Hospital de Urgência de Teresina informou que o estado de saúde é gravíssimo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/m/r/380HF2SQ6rIXn1bfmaYw/baleado1.jpg)
Jovem foi baleado assim que saiu de uma pensão no Centro de Teresina. — Foto: Lorena Linhares/G1
Um jovem identificado como Gabriel Brenno Nogueira da Silva Oliveira, 21 anos, foi baleado quando saía da pensão onde mora, no Centro de Teresina, na manhã desta quarta-feira (17). De acordo com o sargento Edivaldo Chaves, da Polícia Militar, ainda não há suspeitos do crime. O estado de saúde é gravíssimo.
Segundo o militar, o jovem estava saindo da pensão que fica na rua Paissandu, no Centro da capital, quando foi baleado por um homem. Em seguida, o autor do disparo fugiu.
"Ele [o autor do disparo] desceu de um carro, chegou e atirou na cabeça da vítima e já correu, entrando em um ônibus, conseguindo fugir", relatou o sargento Edivaldo Chaves.
Breno Gabriel é natural de Caxias (MA), segundo o policial, e mora na pensão que fica próximo a um curso preparatório para concursos onde ele estuda. Ele mora no local desde fevereiro deste ano.
"Passava a maior parte do tempo trancado no quarto estudando. Era tranquilo, não fazia mal a ninguém, se dava bem com todos, todos na pensão gostavam dele. Era de casa pro cursinho. A gente nunca imaginaria isso acontecer com uma pessoa dessas", disse a funcionária da pensão, Erlane dos Santos.
Depois de ser baleado, segundo o PM, o rapaz foi rapidamente atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e transferido para o Hospital de Urgência de Teresina. A assessoria do hospital informou que ele passou por cirurgia e o estado de saúde dele é gravíssimo.
Fonte: G1 PI