05/07/2019

Dr. Valdeci Cavalcante fala sobre a importância dos prêmios recebidos pela Confederação Nacional do Comércio


Foto da viagem do empresário naquele país

Durante entrevista para a TV Antena 10, dr. Valdeci Cavalcante falou sobre a importância do prêmio WOCA/2019, recebido pela Confederação Nacional do Comércio (CNC), representada por ele, durante o Fórum Empresarial Brasil/Egito, realizado na cidade de Cairo, capital egípcia. O prêmio é concedido, a nível mundial, às empresas que se destacam a nível empresarial e social.

Foto do Dr. Valdeci Cavalcante no local onde recebeu o prêmio

Além disso, o empresário falou sobre sua participação na 108ª Conferência Internacional do Trabalho (OIT) na cidade de Genebra, na Suíça, onde conquistou mais uma vitória: a retirada do Brasil da lista de países apontados como violadores de direitos trabalhistas. Segundo Valdeci, a legislação trabalhista brasileira está em total conformidade com as normas estabelecidas pela OIT e a adoção do "acordado sobre o legislado", em vigor a partir da Lei Nº 13.467/2017, que estabeleceu a Reforma Trabalhista, não fere as normas previstas no art. 7º da Constituição Federal e, portanto, também não ferem as normas disciplinadas pela OIT. Graças a isso, hoje o Brasil está sendo visto pelo mundo como um país que respeita os direitos dos trabalhadores. A partir disso, países como Uruguai e Argentina demonstraram interesse em adotar uma legislação trabalhista nos moldes da atual legislação brasileira.

Além do mais, ele ainda apontou que entidades sindicais brasileiras estão financiando entidades sindicais da América Latina com o objetivo de criar uma imagem negativa do Brasil para o exterior, utilizando-se da OIT.

“O Brasil hoje está preparado para crescer [...] se o Congresso não atrapalhar, porque eu tenho visto entrevistas de deputados dizendo que querem colaborar com o governo, mas o governo tem que colaborar com eles. [...] o governo não tem que colaborar com deputado, nem com senador, [...] tem que colaborar é com o Brasil, tem que ser patriotas, colaborar com o país. Então, [...] o nosso Congresso tem que mudar o pensamento, tem que mudar a fisionomia”, alertou dr. Valdeci na entrevista.

Ainda durante sua fala, o empresário afirmou que, certamente, haverá um representante do Piauí para participar do acordo comercial entre Mercosul e União Europeia, que já está em tramitação. Com isso, será beneficiada a exportação em diversos setores comerciais, como carnes, veículos, matérias primas, ferro, etc. A consequência é geração de mais renda, mais emprego e mais arrecadação.

Para o estado do Piauí, a novidade anunciada durante a entrevista foi a implantação de 3 mil metros de ferrovia, que já estão encomendados, na cidade de Parnaíba, onde deverão circular duas locomotivas, uma delas do tipo maria-fumaça. Um dos trens sairá da Praça Mandu Ladino em direção à Estação Floriópolis, e a outra, saindo da Estação Floriópolis até a Guarita. Segundo ele, as duas locomotivas já foram adquiridas e uma delas dispõe de oito vagões, dos quais dois funcionarão como restaurante. Na próxima sexta-feira, o empresário virá a Parnaíba para se reunir com o prefeito Mão Santa e iniciar as tratativas para a implantação da linha ferroviária. A expectativa é que até os meses de agosto ou setembro essas locomotivas cheguem a Parnaíba.

VEJA A ENTREVISTA COMPLETA NO VÍDEO ABAIXO:



Da redação Portal PHB em Nota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES