02/07/2019

Acusados de matar homem que usou filha de 3 anos para se proteger de tiros vão a júri popular

Marcos Antônio da Silva Evangelista, Antônio Felipe Pereira Alves e Samuel Felipe da Costa Silva serão submetidos à audiência de instrução e julgamento do caso marcada para o mês de agosto.

Tribunal de Justiça do Piauí — Foto: Gustavo Almeida/G1

Os acusados de assassinar Elinaldo José da Silva e atingir com três tiros a filha da vítima, de três anos, vão a júri popular. A 1ª Vara do Tribunal do Júri divulgou que Marcos Antônio da Silva Evangelista e Samuel Felipe da Costa Silva serão submetidos à audiência de instrução e julgamento do caso, marcada para o mês de agosto.

A decisão é do juiz Antônio Reis de Jesus Nollêto e afirma que os três acusados vão responder pelos crimes cometidos contra Elinaldo José e a filha, homicídio qualificado contra o homem e tentativa de homicídio contra a criança.

Antônio da Silva Evangelista e Samuel Felipe da Costa Silva, que estavam presos preventivamente, foram colocados em liberdade no dia 19 de junho, após mais de 240 dias sob custódia, período acima do fixado em lei para finalização da instrução criminal.

O magistrado determinou que os acusados cumpram medidas cautelares como: não se ausentar temporariamente ou definitivamente do município em que residem, recolhimento domiciliar no período noturno e nos dias de folga, comparecer aos atos do processo para os quais forem intimados, informar e justificar suas atividades e não se envolver em outro delito.

O crime
O homicídio aconteceu no dia 7 de junho de 2018. Anteriormente, os acusados e a vítima teriam discutido e Elinaldo teria dado um tapa no rosto de um deles, que disse diante de testemunhas que voltaria para se vingar.

No dia do crime, os acusados teriam abordado Elinaldo e pedido que ele soltasse a filha, mas o homem se recusou.

Os dois então teriam disparado seis vezes, tendo três tiros atingido Elinaldo e outros três atingido a criança, que foi socorrida e levada para o hospital, onde passou por cirurgia e sobreviveu.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES