03/06/2019

Tem início o São João nos Bairros e já encanta moradores


Projeto iniciado em 2017, o São João nos Bairros faz parte do XIX São João da Parnaíba, que leva cultura a diversos bairros nas zonas urbana e rural de Parnaíba.


O formato original das disputas entre grupos culturais continua, e, este ano acontece a partir do dia 27, na Praça Mandu Ladino (Quadrilhódromo).


O projeto São João nos Bairros foi criado a partir da determinação do Prefeito Mão Santa em recuperar a cultura do bumba-meu-boi e quadrilhas nos bairros da cidade.


O primeiro bairro contemplado em 2019, foi o Bairro Piauí, onde, no CEU das Artes, a Cia Balé da cidade de Parnaíba, escolas municiais e CRAS, somaram-se às apresentações dos grupos culturais: Quadrilha Balancinha infanto-juvenil e Bumba-meu-boi Estrela Cadente (adulto) fizeram a alegria dos moradores.


A atração musical da noite foi o Trio pé-de-serra “Os três da ilha”, que contagiou a todos com o tradicional forró pé-de-serra, símbolo musical da cultura nordestina.


O Secretário Imediato, Valdir Aragão Oliveira, representou o Prefeito Mão Santa, que, acompanhado da Primeira dama municipal, cumpriu agenda na capital Teresina.

Fonte: Supcom/PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES