05/06/2019

Sesc Caixeiral promove curso de Patrimônio Cultural



O Sesc Caixeiral, em Parnaíba, sedia entre os dias 10 e 14 de junho o curso de Patrimônio Cultural ministrado pelo professor Naudiney de Castro Gonçalves. As aulas acontecerão no Centro Cultural das 14h às 18h.

“A proposta do curso é aproximar diferentes campos do conhecimento e compartilhar experiências de profissionais que atuam no campo do patrimônio cultural. Vamos apresentar a interdisciplinaridade por meio do diálogo entre a História, a Arqueologia e outras disciplinas no contexto do patrimônio, além de divulgar as pesquisas com temáticas relacionadas ao tema e fomentar o debate acerca de espaços museológicos, coleções e ações de preservação”, explica o professor.

Sobre o ministrante:
Naudiney de Castro Gonçalves é doutorando em História pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UNIRIO), tem graduação em História pela Universidade Federal do Ceará (UFC), é especialista em Patrimônio Cultural e mestre em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Tem experiência em Arqueologia, Mapeamento do Patrimônio Material e Imaterial, Educação Patrimonial e Memória Institucional. Foi professor do Departamento de História da Universidade Federal do Piauí (Campus CSHNB) e consultor da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através do link abaixo até a data de início do curso https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd0SSk_KpwIQdYmeFvBKw0CA-h_v14pumZsB2nKp2TXOkw4kQ/viewform

Mais informações podem ser obtidas no telefone (86) 3323-3315.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES