22/06/2019

Porto das Barcas: A incrível disposição de W. Dias em abandonar as coisas de Parnaíba


Estou em Teresina e tomo conhecimento pela imprensa que, além das obras do centro de reabilitação, o governador W. Dias esteve, junto com o secretário de Cultura Fábio Novo, vistando as obras de revitalização do Complexo Porto das Barcas. O projeto deveria ser executado em 180 dias e já vai para dois anos. O valor é superior a mais de 8 milhões. E novamente estão prometendo conclusão para o final do ano de 2019. Será???

Assim como a estrada para a Pedra do Sal, que há quase 5 anos o governo ainda não concluiu, causando prejuízos aos comerciantes, a demora na conclusão do Porto das Barcas também prejudica os comerciantes. As lojas estão quase todas fechadas. Não há mais nenhum atrativo para turistas, enfim, o governo W. Dias tudo tem feito para prejudicar o que funcionava bem em Parnaíba. Exemplo? Posto do Iapep, Detran, TV Delta, Academia de Polícia…


Voltando ao tema Porto das Barcas: “Dividimos o Porto das Barcas em três blocos: A, B e C, no qual já está 75% pronto. Os blocos A e B contemplam as 28 lojinhas, no qual 16 já estão entregues e o Museu do Mar, que estava totalmente em ruínas já está 70% pronto. Essa é uma obra desejada há 30 anos, é uma obra de restauração que, em um ritmo normal levaria 10 anos, em dois anos e meio já fizemos 75%. A previsão de entrega é para final do ano. Uma das obras de recuperação do patrimônio histórico mais importante do Nordeste”, destacou o secretário Fábio Novo. Dá pra acreditar?

Wellington Dias com Fábio Novo, Zé Hamilton e a ouvidora do Estado Soraya C. Branco

Pode até ser que essas obras saiam, ou melhor, sejam concluídas, porque no ano que vem é ano de eleições e o governo do Estado tudo vai fazer para derrotar Mão Santa. É o sonho de consumo do PT. E o Florentino quer voltar a qualquer custo. Não engoliu a derrota que sofreu para o maior adversário que o PT sempre teve, até em nível nacional.

Florentino Neto já se articula com vereadores e amigos para retornar ao poder em Parnaíba em 2020

Por:Bernardo Silva/Para o blogdobsilva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES