12/06/2019

PI: Preso suspeito de assassinar vizinho com golpe de machado na cabeça

Antônio da Costa e Silva Neto, 42 anos, vendia lanches na calçada de casa quando foi atingido com golpe de machado na cabeça. Segundo a polícia, o autor do crime é vizinho da vítima.

Machado usado para matar comerciante na Zona Sudeste de Teresina — Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Foi preso, nesta quarta-feira (12), o suspeito de matar Antônio da Costa e Silva Neto, 42 anos, com golpe de machado na vila Verde, bairro Extrema, Zona Sudeste de Teresina. De acordo com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) a vítima e o autor do crime, Antônio Carlos Pereira de Sousa, são vizinhos e o que motivou o crime foi uma discussão.

O homicídio aconteceu na noite do dia 26 de maio e o suspeito foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. “O autor confessou e disse que é usuários de drogas, crack, que estava drogado na hora”, informou o delegado Jarbas Lima, do DHPP.

Delegado Jarbas Lima — Foto: Lucas Marreiros / G1

Em depoimento, o suspeito disse à polícia não se lembrar com nitidez como tudo aconteceu. “Ele disse também que a vítima xingou ele e que discutiu com ela no momento do crime”, informou o delegado Jarbas Lima, do DHPP.

Antônio Carlos de Sousa ficará à disposição da Justiça enquanto responde pelo crime de homicídio. “Ele será indiciado por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima”, afirmou o delegado Jarbas Lima.

O crime


Comerciante foi atacado pelas costas com golpe de machado que o atingiu na cabeça, na Zona Sudeste de Teresina — Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Segundo a Polícia Civil, a vítima estava diante de sua casa, onde administra uma pequena lanchonete, quando por volta das 20h30 um homem o atingiu por trás com o golpe de machado.

A vítima foi socorrida por vizinhos e por sua esposa, que estava no interior da casa no momento do ataque, e levada para o Hospital de Urgência de Teresina, mas faleceu.

O autor do golpe de machado foi identificado por uma testemunha que presenciou o crime.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES