15/06/2019

PF prende mais um acusado de assaltar bancos no Piauí


A Polícia Federal (PF) prendeu na sexta-feira um dos acusados de assalto e explosão de agências bancárias de Campo Maior (86 km de Teresina) no conjunto Jacinta Andrade, na zona Norte de Teresina.

As agências do Banco do Brasil (BB) e Caixa Econômica Federal (CEF) e Bradesco de Campo Maior foram assaltadas e explodidas no dia 30 de abril.

Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal. Segundo a PF, foi cumprido um mandado de busca e apreensão no bairro Jacinta Andrade, em Teresina, e um mandado de prisão preventiva.

A PF informou que o acusado de assalto preso integrava a organização criminosa e era responsável pela estrutura logística necessária à prática dos roubos e à fuga dos assaltantes. 

Os bandidos explodiram, simultaneamente, as agências do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

No Bradesco, que fica a menos de 20 metros de um dos bancos, também teve estragos devido ao impacto da explosão. Cerca de 20 homens participaram dos crimes e se dividiram em três camionetes.

A maioria deles tinha como naturalidade o estado de Minas Gerais.

Segundo a Secretaria de Segurança, estavam foragidos apenas dois integrantes da quadrilha, identificados como Marcelo Pimentel Cunha Nery, o Marcelo Negão, e um outro suspeito identificado apenas como Mineiro.

Leia a nota da PF na íntegra:

“ Na manhã de hoje (14/06), a Polícia Federal deu cumprimento a mandados de prisão preventiva e busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal, referentes a inquérito instaurado para investigar roubo a agências bancárias do município de Campo Maior/PI ocorridos em 30 de abril de 2019.

Foi cumprido um mandado de busca e apreensão no bairro Jacinta Andrade, em Teresina e um mandado de prisão preventiva. O preso integrava a organização criminosa e era responsável pela estrutura logística necessária à prática dos roubos e à fuga dos assaltantes”, diz a nota da PF.

Fonte: Portal Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES