Delegado informou que Operação ainda deve ter novas fases.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/s/Z/pCKUtCQHG4ivrzUuR75g/algema.jpg)
Presos foram conduzidos à Delegacia Geral de Polícia Civil do Piauí. — Foto: Reprodução/TV Clube
A segunda fase da Operação Cerco Fechado foi deflagrada nesta terça-feira (18) e cumpriu, até 8h30 da manhã, 12 mandados de prisão contra acusados de vários crimes na capital. Um dos presos é um pastor evangélico que tinha mandado de prisão em aberto por roubo.
De acordo com o delegado Willame Moraes, coordenador da Divisão de Capturas da Polícia Civil, ao todo há 14 mandados a serem cumpridos até o fim do dia. Segundo ele, desde o começo do ano a Divisão já cumpriu cerca de 140 mandados.
“São diversos crimes cometidos por essas pessoas que foram presas hoje, de homicídio a receptação, além de roubo e tráfico, por exemplo”, declarou.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/u/A/RjtJmMR6OWOaeHHD3eeA/willame-moraes-delegado-coordenador-do-greco.jpg)
Delegado Coordenador da Dicap, Willame Moraes — Foto: Foto: José Marcelo/G1
Ele explicou ainda que o pastor evangélico preso nesta terça teve o mandado cumprido no momento em que foi à polícia solicitar uma certidão criminal negativa.
“Ele foi buscar essa certidão junto à polícia para algum documento e constatou-se que havia esse mandado em aberto, sendo cumprido imediatamente”, disse.
Segunda fase
O delegado Sebastião Alencar, gerente de policiamento metropolitano de Teresina, essa é a segunda fase da operação, que deve ter outros desdobramentos.
“A primeira etapa foi mais de abordagens, agora já é mais de cumprimento de mandados e assim serão as próximas fases, que continuaremos fazendo com o objetivo de coibir a criminalidade em toda a Teresina”, disse ele.
Fonte: G1 PI