22/06/2019

Governo do Piauí decreta emergência em 28 cidades por causa da seca


O Governo do Piauí decretou emergência em 28 cidades devido à seca nas regiões. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado no dia 19 de junho e tem vigência de 180 dias.

Segundo o documento, as chuvas ocorridas não foram “suficientes para reabastecer os principais reservatórios de água dos municípios, alguns operando com índices abaixo de 30% de suas capacidades”.

O decreto leva em consideração o monitoramento realizado pela Agência Nacional das Águas (ANA), que demonstra que parte do território do Estado se encontra em situação de ‘seca grave’.

Os municípios em situação de emergência são Acauã, Alagoinha do Piauí, Alegrete do Piauí, Anísio de Abreu, Belém do Piauí, Betânia do Piauí, Bonfim do Piauí, Caldeirão Grande do Piauí, Campo Alegre do Fidalgo, Capitão Gervário Oliveira, Fartura do Piauí, Francisco Macedo, Francisco Santos, Fronteiras, Guaribas, Jurema, Lagoa do Barro do Piauí, Massapê do Piauí, Monsenhor Hipólito, Morro Cabeça no Tempo, Padre Marcos, Queimada Nova, São Braz do Piauí, São Francisco de Assis do Piau´, São Julião, São Lourenço do Piauí, São Raimundo Nonato e Várzea Branca.

Fonte: Portal Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing