04/06/2019

Em meio à crise financeira administração Mão Santa continua construindo e recuperando


Construindo em meio à crise
Aos que criticam a gestão Mão Santa o prefeito de Parnaíba tem respondido com muito trabalho: reconstruindo o que foi destruído ao longo dos 12 anos das administrações do PT/PTB; recuperando e destravando recursos em Brasília, de uma série de outras obras que foram encontradas abandonadas. “É o respeito ao dinheiro da população”- diz Mão Santa. Não esqueçamos que Parnaíba também vive a crise financeira que atinge todos os municípios brasileiros, porém, a gestão Mão Santa vai muito além da administração da folha de pessoal (que muitos prefeitos pagam parcelada). 

Senão vejamos: Pronto Socorro Pediátrico

Em vias de inauguração
Só para dar um exemplo: muito em breve será entregue à população (inaugurado) um hospital pediátrico, que a Prefeitura constrói com a colaboração de alguns vereadores, os que atenderam o apelo do prefeito e destinaram para a obra os recursos de suas emendas impositivas, que alguns preferem destinar para ações de menor interesse coletivo. Funcionará em regime de 24 horas, anexo ao Pronto Socorro Municipal, preenchendo um espaço há muito tempo vago. Um enorme ganho para a população em geral.

Centro de Qualificação

Centro de Qualificação na Av. Chagas Rodrigues onde funcionaria a Viksatar

E por falar em espaço vago, o tal Centro de Convenções que o governador Wellington Dias prometeu aos seus parceiros e ex-prefeitos José Hamilton e Florentino Neto (que nunca foi além da promessa) vai sair. A prefeitura está construindo um Centro de Qualificação, com um auditório para 1.000(mil) lugares, coisa que Parnaíba nunca teve.

Inclusive o último SALIPA (Salão do Livro de Parnaíba) aqui realizado provou que a auditório da Associação Comercial, onde ocorria o evento, não há espaço suficiente para grandes públicos. O maior que existe não possui 400 lugares. Agora a Prefeitura inaugurou o Teatro Escola Francisca Cavalcante com 600 lugares e o Centro de Qualificação em construção para mil pessoas.

Mercado da Caramuru


O governador Wellington Dias também prometeu (e até divulgou uma maquete), a reforma e a recuperação do Mercado da Rua Caramuru. Nada fez neste sentido. Mas com os poucos recursos que dispõe a Prefeitura está mudando aquele cenário, reformando, recuperando, padronizando os boxes, enfim, tudo fazendo para que os feirantes não se prejudiquem e passem a trabalhar em condições melhores. A 2ª etapa das reformas está sendo concluída. Lembrando que foi o ex-governador Mão Santa quem fez o mercado da Rua Caramuru do qual pouco cuidaram alguns ex-prefeitos.

A maquete da reforma prometida por W. Dias 

Sucessão 2020


Enquanto os inimigos da Parnaíba, que remam contra a maré, tentam desqualificar a administração municipal, como se algum deles tivessem sugestões para apresentar, Mão Santa prossegue obstinado em fazer acontecer. E aproveita o bom nome que construiu em Brasília, quando senador da República, para buscar parcerias com o governo federal, a fim de trazer para Parnaíba e região as obras estruturantes, como é o caso da conclusão dos Tabuleiros Litorâneos, que os outros não fizeram, embora tenham tido a oportunidade para tal, porque governaram o Estado (W. Dias) e o município (Zé Hamilton/ Florentino), alinhados com os governos de Lula e Dilma, quando a realidade econômica do país e do mundo era bem melhor.

Portanto, que cessem os discursos demagógicos; cessem com a arrogância; cessem as mentiras e as picuinhas, e que se trabalhe pelo bem da Parnaíba. Deixemos os interesses menores de lado. Parnaíba é maior que todos nós. Querer diminuir ou ridicularizar o gestor, não soma. Que o povo julgue o trabalho, no dia certo e na hora certa.

(*)Bernardo Silva é professor e jornalista (DRT nº 0002279/PI) – Superintendente Municipal de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing