22/06/2019

Dr. Valdeci Cavalcante recebe importante prêmio no Egito



O 1° vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac no Piauí, Valdeci Cavalcante, está na cidade do Cairo, capital do Egito, onde participou do Fórum Empresarial Brasil/Egito e recebeu o Prêmio WOCA/2019 em nome da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Além disso, participou da 108ª Conferência Internacional do Trabalho (OIT) na cidade de Genebra, na Suíça. Durante sua fala na conferência, Dr. Valdeci rebateu a inclusão do Brasil na lista dos países apontados por práticas de violação dos direitos trabalhistas.

A lista agrupa, ao todo, 24 países, sendo eles: Turquia, Etiópia, Iraque, Líbia, Myanmar, Nicarágua, Tajiquistão, Uruguai, Iêmen, Zimbábue, Argélia, Bielorrússia, Bolívia, Cabo Verde, Egito, El Salvador, Fiji, Honduras, Índia, Cazaquistão, Laos, Filipinas, Sérvia e Brasil.

Segundo Valdeci, a legislação trabalhista brasileira está em total conformidade com as normas estabelecidas pela OIT e o estabelecimento do "acordado sobre o legislado", em vigor a partir da Lei Nº 13.467/2017, que estabeleceu a Reforma Trabalhista, não fere as normas previstas no art. 7º da Constituição Federal e, portanto, também não ferem as normas disciplinadas pela OIT.

Além disso, ele ainda apontou que entidades sindicais brasileiras estão financiando entidades sindicais da América Latina com o objetivo de criar uma imagem negativa do Brasil para o exterior, utilizando-se da OIT, para a obtenção de objetivos político-partidários. Enquanto isso, países como Cuba e Venezuela são tidos como paraísos para os trabalhadores, de acordo com sindicalistas da OIT.

O Portal PHB em Nota parabeniza o Parnaibano Valdeci Cavalcante, 1° vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo e presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac no Piauí, por representar tão bem nosso país.

Da redação do Portal PHB em Nota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES