05/06/2019

“Com a palavra, o músico” destaca trabalho de músicos parnaibanos



O Sesc Caixeiral, em Parnaíba, apresenta neste sábado (08), às 17h, mais uma edição do “Com a palavra, o músico”, que desta vez terá como convidados os músicos parnaibanos Teófilo Lima e Daniel Felipe. A entrada é gratuita e a classificação é livre.

Sobre Teófilo Lima
Natural de Parnaíba (PI), Teófilo fundou, em 1990, a banda Rabiscos Urbanos. Suas composições logo o levariam a participar de vários festivais locais. Em 1994 resolveu seguir carreira solo, participando, em 1996, da etapa piauiense do Canta Nordeste. Em 1998 mudou-se para Teresina, onde gravou seu primeiro CD em 2001: Teófilo com Fusão. O segundo álbum veio em 2005, lançado em Teresina no Theatro 4 de Setembro e em São Paulo na Fnac Paulista. Em 2005 integrou com o cantor Roraima e a banda Narguilé Hidromecânico o projeto Sol Música, fazendo shows em Teresina, São Paulo, Rio de Janeiro e Niterói. O artista participou de todas as edições do Piauí Pop, em Teresina, e em 2005 e 2006 tocou no Ceará Music. Em 2010 fez show durante a ll Conferência de Cultura em Brasília, no palco principal da Funarte e no aniversário de Brasília no evento Outros Cinquenta.

Sobre Daniel Felipe
Daniel Filipe é músico, intérprete e compositor parnaibano em constante articulação na realização de projetos no campo da música. Acumula em sua trajetória produções que seguem desde seu trabalho de composição e produção na movimentação multilinguagem Ultrópico Solar (2016-2019), composições e participações em álbuns como de Levi Nunes “Caí da Terra Plana" (2018), Brisa “Petricor" (lançamento em 2019), Eletrique Zamba (2019), além de estar lançando seu primeiro álbum solo (2018). Participou de eventos como o Seis e Meia, Festival de Inverno de Pedro II, Oito em Ponto e I Mostra de Música Sesc Maria da Inglaterra, dentre outros.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES