16/05/2019

Sesc Caixeiral sedia lançamento de livro de Benjamim Costa



O Sesc Caixeiral, em Parnaíba, vai sediar no dia 21 de maio, às 19h, o lançamento da obra “Teatro Infantil”, do escritor Benjamim Santos, um dos principais dramaturgos de uma geração que renovou o teatro para crianças no Brasil.

O lançamento será no Café Concerto do Centro Cultural, com a presença do presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte), Miguel Proença, do presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac no Piauí, Valdeci Cavalcante, e da cantora e compositora Bia Bedran, que escreveu a orelha do livro.

A obra “Teatro Infantil” reúne as onze peças infantis escritas por Benjamim. Na ocasião também será aberta a Exposição Benjamim Santos no Teatro Brasileiro.

Mais sobre Benjamim Santos
Na obra de Benjamim para as crianças, palavra, ação e poesia estão intimamente conectadas. O autor adaptou obras de autores clássicos, como Shakespeare e Alexandre Dumas, mas também romances da literatura nordestina de cordel e peças com roteiro original.

O prefácio do livro é assinado por Weslley Fontenele, professor de teatro e mestre em Artes Cênicas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, que também foi curador de uma mostra sobre a obra do autor, realizada no Teatro Municipal de Niterói, na região metropolitana do Rio.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES