30/05/2019

Penitenciária: Mãe é presa ao entrar com celulares em mamão para filho em Parnaíba

Fotos enviadas ao Cidadeverde.com

Uma mãe foi presa em flagrante ao tentar entrar com dois celulares dentro de um mamão na Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, no município de Parnaíba. O fato ocorreu por volta das 14 horas desta quarta (29). 

A mãe foi identificada como Maria Luiza Rodrigues Santos. Ela tentava levar os celulares para o filho, interno da unidade prisional, Paulo Cesar Rodrigues. 

A mãe foi flagrada ao passar uma sacola com a fruta pelo detector de metais, que denunciou a presença de um objeto estranho. 

"Essa visitante dentou adentrar na unidade com esses celulares, mas ao passar pelo scanner que detecta objetos de metal foi observado um objeto estranho. Quando o agente abriu o mamão, constatou-se a presença dos dois celulares. Retiraram um parte do mamãe, tiraram as sementes, e depois tamparam. Tentaram burlar a fiscalização", disse o diretor do presídio, Gilson Rodrigues. 

A mãe foi conduzida à Central de Flagrantes do município para os procedimentos cabíveis. 

De acordo com o Código Penal, artigo 349-A, "ingressar, promover, intermediar, auxiliar ou facilitar a entrada de aparelho telefônico de comunicação móvel, de rádio ou similar, sem autorização legal, em estabelecimento prisional" é crime, com detenção de três meses a um ano.




Fonte: Cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES