22/05/2019

Delegado Rodrigo Luna alerta para crimes de estelionato em Parnaíba


O delegado João Rodrigo Luna, titular da Delegacia de Combate a Crimes Contra o Patrimônio, DEPATRI, concedeu entrevista ao programa Costa Norte Manhã desta quarta-feira (22/05), onde fez referência às atribuições da DEPATRI na região norte do Piauí. Segundo ele, a Delegacia trata de casos contra o patrimônio como roubos, furtos e estelionato. Ressaltou que a vítima tendo um prejuízo de mais de R$ 10 mil, teve carro furtado ou roubado pode procurar pela DEPATRI.

Rodrigo Luna destacou que as delegacias trabalham por bairro, mas hoje estão atuando por matéria e dando mais repostas a sociedade. A Delegacia da Mulher trata de crimes de violência doméstica, a Delegacia de Tráfico de Drogas, Homicídio e Latrocínio, atua no combate a estes crimes, sendo que há um setor no Complexo da Polícia Civil em Parnaíba voltada para crimes que resultem em Termo Circunstanciado de Ocorrência.

O delegado Rodrigo Luna destacou que a DEPATRI registrou, só no mês passado, dez casos estelionato. Os casos mais comuns são vítimas de fraudes em empréstimos bancários, falsos empresários que desaparecem ao conseguir grande soma de dinheiro de suas vítimas, pessoas que pedem cartões de banco afirmando que vão substituir e repassar um novo e atualizado, entre outros.

Fonte: Portal Costa Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES