22/04/2019

Sávio Mãozinha é preso novamente acusado de vários assaltos em Parnaíba-PI

Pelo menos 03 vítimas prestaram queixa na central de flagrantes


O assaltante SÁVIO DE SOUSA SILVA, o Sávio Mãozinha, residente nos endereços da Rua São Leopoldo, nº 2280, bairro Frei Higino, ou na Rua Porcino Feitosa de Brito S/N, bairro João XXIII em Parnaíba-PI, foi preso por volta das 21hs deste domingo, acusado de roubo, furto e tráfico de drogas. 

DA PRISÃO
A patrulha da Força Tática visualizou dois suspeitos numa motocicleta na Rua Carlos Carvalho, bairro Dirceu Arcoverde, próximo ao bar do Robertão, e antes da abordagem, a dupla notou a presença da polícia, sendo que o garupeiro saltou da moto, facilitando a fuga do piloto. 

Dois policiais saltaram da viatura e renderam o suspeito ora identificado como Sávio Mãozinha, enquanto o veículo policial saiu em perseguição ao motociclista em fuga.


Ao passar por uma revista pessoal, os dois militares encontraram um revólver calibre 32 com 06 munições intactas, R$ 319 reais divididos em cédulas e moedas, 24 pedras de crack e um aparelho celular. 

A motocicleta ocupada por Mãozinha foi encontrada abandonada na Rua Prudente de Morais, próximo ao piscinão no bairro Piauí. O piloto conseguiu escapar.


O veículo, marca Honda, modelo Bros, de placa QRU 2090, havia sido furtado por volta das 19hs na porta de um comércio no conjunto Raul Bacelar.

A vítima entrou rapidamente para fazer uma compra e deixou a moto ligada, facilitando o furto. 'Certamente o comércio em questão seria o alvo, disse uma fonte ao PC. 

Na central de flagrantes, o delegado Gustavo Jung foi informado que Sávio Mãozinha teria participado de dois roubos a postos de combustíveis da cidade.

O 1º roubo ocorreu por volta das 20hs em um posto de combustível na Guarita, levando cerca de R$ 490 reais. O frentista foi rendido por Mãozinha com o cano do revólver, que disse: 'PERDEU, PASSA O DINHEIRO'.

O 2º ocorreu em outro posto na Rua Caramuru. O frentista sacou a dupla passando no local com as mesmas características de um outro assalto e resolveu pegar o dinheiro no caixa e adentrar no escritório, tanto que até esqueceu de pegar o celular.

Neste momento, um homem trajando calça e camisa longa de cor branca, com um revólver na mão, faz um limpa no caixa, subtraindo uma grande quantidade de moedas e um aparelho celular G5 de cor dourada. 

'Ao limpar a gaveta, ele seguiu em direção ao escritório, mas recebeu um chamado do comparsa para ir embora', disse a vítima ao delegado. 


Sávio Mãozinha contou ao delegado que o piloto da moto era RAFAEL, de Bom Principio. Que apenas foi convidado pelo mesmo para fazer assaltos, 'pois estava na esquina de sua casa sossegado'. 

O delegado Gustavo Jung enquadrou Sávio Mãozinha nos seguintes crimes: Furto Qualificado, Roubo Qualificado e Tráfico de Drogas, todos cometidos em concurso material na forma do Artigo 69 do código penal, por ter cometido mais de dois crimes com uma única ação no flagrante delito. 


O chefe do plantão, Jeen Aguiar informou que Sávio Mãozinha será levado para audiência de custódia nesta terça-feira(23).

Fonte: Portal do Catita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES