27/04/2019

Preso suspeito de matar servidor público a facadas ao encontrá-lo com ex-companheira no Piauí

Segundo a polícia, suspeito compareceu na delegacia e durante o depoimento teria confessado. Em seguida, foi dado cumprimento ao mandado de prisão que estava aberto contra ele.

Caso será investigado pelo Núcleo de Feminicídio do DHPP — Foto: Lucas Marreiros / G1

Foi preso na tarde desta sexta-feira (26) o suspeito de matar o servidor público Edimilson Vieira Bezerra a facadas na madrugada do dia 8 de abril. De acordo com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), João Duarte Pereira matou o homem após encontrá-lo com a ex-companheira dele no Povoado Taboca do Pau Ferrado, Zona Sudeste de Teresina.

Segundo o DHPP, o suspeito compareceu espontaneamente na delegacia em companhia de seus advogados e foi interrogado. Durante o depoimento João Duarte teria confessado o crime. Em seguida foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva que estava aberto contra ele.

“Ele confessou o crime e disse que não estava separado da mulher. Mas ela relatou que está há cerca de um ano separada dele e que estava tendo encontros esporádicos com a vítima", informou o delegado Jarbas Lima, DHPP.

João Duarte ficará à disposição da Justiça enquanto responde por homicídio.

O crime

Viatura do Instituto Médico Legal (IML) do Piauí — Foto: Lucas Barbosa/ G1 PI

A investigação aponta que o servidor público e a ex-companheira de João Duarte chegaram à residência dela em uma motocicleta, que o suspeito estava no local e surpreendeu os dois ao desferir golpes de faca no homem, que morreu no local.

"Os ataques começaram dentro da casa e continuaram do lado de fora. Marcas de sangue foram encontradas dentro e fora da casa, indicando que a vítima tentou fugir", afirmou o coordenador do DHPP, delegado Francisco Costa, o Barêtta.

"A vítima foi atingida por dois golpes de faca no abdômen, um no ombro e um em uma das mãos, lesão que para a Polícia indica que ela tentou se defender dos ataques”, completou Barêtta.

Fonte: G1/PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES