03/04/2019

Parnahyba x River-PI: o que você precisa saber sobre a semifinal do Campeonato Piauiense

No litoral, Azulino recebe Tricolor, que terminou a fase de classificação na liderança. Confronto no Pedro Alelaf, às 20h, é a primeira parte dos 180 minutos de decisão

Kairo Amaral/TV Clube

Agora é decisão, sem espaço para erros e de muito emoção para o torcedor. No litoral do estado, no Pedro Alelaf, às 20h, o Parnahyba recebe o River-PI no jogo de ida da semifinal do Campeonato Piauiense. É a primeira parte do mata-mata. O desfecho será em Teresina, sábado. O GloboEsporte.com transmite em Tempo Real a partida de ida da semi.

Times que protagonizaram a final de 2013, com o título do Parnahyba conquistado dentro do Lindolfo Monteiro, Azulino e Tricolor se enfrentaram duas vezes na fase de classificação na edição 2019 do estadual. O Galo levou a melhor, com vitória por 3 a 0 e um empate sem gols no Pedro Alelaf, na abertura do Piauiense.


O Parnahyba garantiu classificação à semifinal na última rodada ao vencer o Altos por 2 a 0 e contar com a derrota do Flamengo-PI. Diferente de 2018, quando ficou fora da fase decisiva, o Tubarão não decepcionou a torcida e chega com campanha de três vitórias, três empates e quatro derrotas.

O River-PI teve um caminho mais tranquilo. Começou mal as três primeiras rodadas, que custaram as demissões de Oliveira Canindé e Rodrigo Fonseca, e se encontrou com Flávio Araújo. São sete jogos sem perder no estadual: cinco vitórias (uma delas com o auxiliar Maradona sob o comando) e dois empates.

Parnahyba: Aroldo Moreira

O técnico do Azulino não enfrentou o River-PI no estadual. Foi justamente a derrota por 3 a 0 para o Galo que causou a saída de Adelmo Soares e trouxe Aroldo ao clube centenário.

Sem o lateral-direito Tiago Granja e o volante Zé Augusto, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o técnico terá que quebrar a cabeça. Nos treinos, não deu pistas. Aroldo Moreira não terá à disposição, segundo o clube, o zagueiro Didi, o também lateral-direito Kaká, o volante China e o meia Everlan. Vagner, que era duvida por conta de desgaste físico, treinou com o grupo e é opção para o comandante azulino.

Aroldo Moreira — Foto: José Francisco/TV Clube

River-PI: Flávio Araújo

Professor que colocou o River-PI nos trilhos, Flávio chega à semifinal com um pequeno problema. O Galo não faz gols há duas rodadas, o que incomodou o técnico. Apesar disso, o time não sofre gols há quatro partidas e tem, de longe, a defesa mais segura do estadual. São três gols sofridos em 10 partidas.

Para a partida, o técnico Flávio Araújo terá a volta da dupla de zaga titular, Maceió e Cris, além do meia Bismarck e do volante João Paulo.

Flávio Araújo — Foto: Victor Costa/River AC

Arbitragem

Djalma Alves de Lima Filho apita a partida no Pedro Alelaf com os assistentes Márcio Iglésias Araújo Silva e Thyago Costa Leitão.

Fonte: Globoesporte.com, Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES