24/04/2019

Operação nacional prende foragidos da Justiça no Piauí

Segundo o secretário de segurança, Fábio Abreu, até as 12h desta quarta-feira, 28 pessoas tinham sido presas e um adolescente foi apreendido.

Delegacia Geral da Polícia Civil do Piauí — Foto: José Marcelo/G1 PI

A Polícia Civil do Piauí realiza, nesta quarta-feira (24), a operação PC #27 que visa prender pessoas foragidas suspeitas de cometer crimes graves como roubo, homicídio, estupro, participação em crime organizado, dentre outros. A operação acontece em todos os 26 estados e no Distrito Federal.

Segundo o secretário de segurança, Fábio Abreu, foram expedidos 30 mandados de prisão e, até o meio-dia desta quarta-feira, 28 pessoas tinham sido presas e um adolescente foi apreendido durante a ação policial. “Os policiais cumprem os mandados de prisão em Teresina e cidades do interior do estado”, destacou.

Os mandados foram cumpridos nas cidades de Teresina, União, Floriano, Paulistana, Oeiras, Nazária, Parnaíba, Uruçuí. Dez motos foram apreendidas e um carro também foi encontrado com os suspeitos, além de drogas e armas.

“Logo nas primeiras horas da operação conseguimos prender um homem suspeito de latrocínio, ele já tinha mandado por roubo, já foi preso pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Foi preso em sua casa em Luzilândia”, afirmou o delegado geral, Lucy Keiko.

A ação é coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC) e tem como objetivo o combate aos mais diversos delitos.

Os mandados de prisão foram expedidos pela Justiça, após trabalho de investigação. Cada uma das Polícias Civis do Estado e do DF realizou levantamento de inteligência para possibilitar o maior sucesso na operação.

O nome Operação #27 é uma referência à união e padronização de todas as Polícias Civis do país.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing