01/04/2019

Forúns municipais do Piauí vão atender vítimas de violência doméstica

O projeto terá início daqui há 20 dias na cidade de Cocal.

Forúns atenderão vítimas de violência doméstica

Os fóruns municipais vão atender as vítimas de violência doméstica em um espaço multidisciplinar. O projeto é uma parceria das Corregedorias da Justiça e prefeituras parceiras. O projeto terá início daqui há 20 dias na cidade de Cocal.

O espaço multidisciplinar será implantado em todas as comarcas do Piauí, segundo o juiz corregedor Luiz Moura.

"É um termo de parceira que a Corregedoria vai fazer com todos os municípios onde temos comarca para poder termos equipes multidisciplinares, com psicólogos e assistentes sociais, preocupados com a violência que assola nosso estado sobretudo contra a criança, adolescente, mulheres e idoso", explicou.

O juiz ressalta a importância desses profissionais para pessoas que já passaram por esse tipo de situação e não tem acesso a profissionais da psicologia e assistência social.

"Tem que ter apoio. Nem todas as pessoas tem acesso a psicólogo, assistentes sociais e a maioria das cidades do Piauí não temos equipe para dar apoio ao juiz, ao promotor, ao defensor público, ao advogado, então o tribunal vai firmar parcerias com as cidades dando uma sala para que possa funcionar essa equipe multidisciplinar", disse.

A próxima a receber o serviço será a região de Amarante. "Isso é um problema que aflige o estado e o município então todos temos que integrar nessa luta pela paz", contou o juiz.

O serviço multidisciplinar pretende facilitar o trabalho do judiciário, Ministério Público, Defensoria, advogados e Polícia Civil e Militar.

"Você tendo o apoio de um psicólogo, assistente social, relatório com experiência na área forense, você vê com outro olhar, pode detectar a materialidade e autoria do crime não só em um depoimento isolado", explicou Luiz Moura.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES