30/04/2019

Criminosos armados com fuzis explodem agências bancárias no Piauí

Grupo formado por mais de dez assaltantes fez disparos com fuzis pelas ruas da cidade, na intenção de causar medo nos moradores. Segundo a PM, os criminosos fugiram pela BR-343 no sentido Norte.

Caixas eletrônicos foram arrombados com explosivos em assalto duplo em Campo Maior, no Piauí — Foto: Walter Júnior/ TV Clube

Um grupo formado por mais de dez criminosos arrombou três agências bancárias ao mesmo tempo na cidade de Campo Maior, a 80 km de Teresina, durante a madrugada desta terça-feira (30). Segundo a Polícia Militar , o grupo fugiu pela BR-343. Ninguém ficou ferido.

Os criminosos chegaram em quatro veículos (três caminhonetes e um carro de passeio) por volta de 1h desta terça. De acordo com o major Etevaldo Alves, comandante da Polícia Militar da Campo Maior, o grupo fez disparos com fuzis pelas ruas da cidade, na intenção de causar medo nos moradores.

Agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica foram arrombadas simultaneamente em Campo Maior, no Piauí — Foto: Walter Júnior/ TV Clube

Três agências bancárias, uma do Banco do Brasil e a outra da Caixa Econômica Federal, ambas localizadas no centro de Campo Maior, foram arrombadas. Os criminosos usaram explosivos para arrombar caixas eletrônicos e destruíram o interior dos dois locais. As duas agências ficam a menos de 200 metros de distância uma da outra.

O assalto acontece durante um período de grande movimentação de valores nas agências, em que aposentados e beneficiários de programas federais sacam seus benefícios. Polícia ainda não tem informações sobre quanto dinheiro foi roubado. Ainda segundo a PM, os criminosos fugiram da cidade pela BR-343 no sentido Norte, em direção à cidade de Piripiri.

Os policiais militares estão nas estradas da região em busca dos criminosos. O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) foi acionado e iniciou as investigações. Por envolver uma agência da Caixa, a Polícia Federal também foi acionada.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES