As pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida que quiserem tomar banho de mar assistido entre os dias 2 e 5 de março, podem comparecer a sede do Piauí Praia Acessível, no horário das 8h às 12h. O projeto fica localizado na praia de Atalaia em Luís Correia, no Piauí, e oferece serviços à população desde julho de 2016 no período das férias escolares, feriados prolongados e por agendamento. Lá, estarão os acadêmicos da Faculdade UNINASSAU Parnaíba para auxiliar no atendimento aos banhistas.
De acordo com a diretora da unidade Parnaíba, Rosany Corrêa, durante o projeto, os monitores que são alunos da Instituição de Ensino Superior têm a oportunidade de praticar e oferecer serviços gratuitos à população. “Os estudantes dos cursos de Saúde auxiliam como voluntários na ação, e ao mesmo tempo em exercem uma atividade prática profissional, também desenvolvem o senso humanitário, multiplicando a solidariedade e a responsabilidade social”, comenta.
O Piauí Praia Acessível é uma ação realizada pelo Governo do Estado do Piauí por meio da Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), em parceria com a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e a Faculdade UNINASSAU, que oferece condições para que as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida possam usufruir da praia e do banho de mar assistido com segurança, dignidade e autonomia.
Assessoria de Imprensa Por: Sariny Leão