31/03/2019

Enfermeiros e técnicos iniciam nesta semana greve nos hospitais estaduais



Enfermeiros e técnicos em enfermagem da rede estadual irão iniciar greve por tempo indeterminado nesta terça-feira (2). As categorias reivindicam enquadramento imediato no plano de cargos e carreiras, reajuste linear baseado na inflação, correção do valor de adiciona noturno, dentre outros pontos.

Na última sexta-feira (29) o Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Piauí (Senatepi) encaminhou ofício à Secretaria Estadual de Saúde comunicando o início do movimento paredista. 

Nesta terça as categorias farão um ato na frente da Maternidade Dona Evangelina Rosa. 

O diretor jurídico do Senatepi, Francisco Alex, afirma que os atendimentos em ambulatório serão paralisados, cirurgias eletivas e exames sem urgência serão suspensas.

“Vamos manter 30% dos serviços essenciais de urgência”, adianta Francisco Alex. As categorias ressaltam que a greve foi deflagrada porque o governo do Estado não cumpriu acordo previsto em dissídio coletivo realizado em 2016. 

Durante a greve as categorias irão realizar uma série de protestos nos hospitais da rede estadual. O Cidadeverde.com tentou, mas não conseguiu contato com a secretaria estadual de Saúde. 

Izabella Pimentel
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing