09/02/2019

PM é baleado nas costas ao reagir a assalto em igreja no Piauí

Vítima é pastor da igreja e conseguiu tomar a arma de um dos assaltantes, atirando na perna dele. Mas foi pego de surpresa por um segundo suspeito, que atirou nas costas do policial.

Demilton César foi baleado com um tiro nas costas ao reagir a tentativa de assalto — Foto: Arquivo Pessoal

Um sargento aposentado da Polícia Militar, identificado como Demilton César, foi baleado nas costas durante uma tentativa de assalto em igreja evangélica no Povoado Paiol, zona rural de Nazária. A ação aconteceu por volta das 19h dessa sexta-feira (8), com a participação de três assaltantes.

"Na noite dessa sexta, três suspeitos se aproximaram da igreja, sendo dois armados com revólver. Um sacou a arma e o policial, que também é pastor, reagiu e tomou a arma do assaltante, efetuando um disparo na perna dele", informou o comandante de Policiamento Metropolitano II, tenente-coronel Raimundo Rodrigues.

Conforme o comandante, o policial ao se virar tentou segurar o segundo suspeito, que também estava armado, mas não conseguiu porque ainda como estava em luta corporal com o primeiro assaltante.

"O policial foi pego de surpresa pelo segundo suspeito, que atingiu ele nas costas com um tiro. Os três assaltante fugiram em seguida, deixando uma arma no local. Demilton foi socorrido pelo Samu e encaminhado para o HUT [Hospital de Urgência de Teresina]", contou Rodrigues.

Hospital de Urgência de Teresina (HUT) — Foto: Lucas Marreiros/G1

Segundo o tenente-coronel, a suspeita é que os assaltantes fugiram em direção a Demerval Lobão. Polícias de Lagoa do Piauí e Teresina estão ajudando na busca aos suspeitos.

A direção do HUT informou que Demilton Cesar de Meneses, 55 anos, entrou na unidade por volta das 20h17 desta sexta-feira. Ele passou por cirurgia e o quadro de saúde é estável.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing