14/02/2019

Com pintura de Eder, Altos desperta no estadual, goleia o Parnahyba e entra na zona de classificação

Jacaré domina partida, sufoca rival e supera eliminação na Copa do Brasil com vitória tranquila sobre o Tubarão, que vê embolar luta por vaga no G-4. Raphael Freitas, Tiaguinho e Eder Guerreiro marcam



O Altos, enfim, mostrou a que veio no Campeonato Piauiense. E no melhor estilo candidato ao título. O Jacaré venceu o Parnahyba por 3 a 0, nesta quarta, e acordou de vez na briga pelo tricampeonato estadual. Os gols de Raphael Freitas, Tiaguinho e Eder Guerreiro foram suficientes para construir a goleada e a conquista do primeiro triunfo alviverde na competição. Motivo de alegria para os altoenses no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, o placar elástico, por outro lado, acentuou o grau de tensão dos azulinos. Veja a classificação do estadual.

O Altos sufocou o Parnahyba no início do primeiro tempo e foi premiado logo aos 8 minutos. Raphael Freitas escorou de cabeça o cruzamento da direita e abriu a contagem de gols. A insistência dos alviverdes esbarrou na estratégia defensiva dos visitantes. O Parnahyba conseguiu reagir muito pouco e conseguiu chegar ao gol em apenas três oportunidades – Wellington, Toinho Bahia e Nilsinho -, mas todas elas sem sucesso.


A volta do intervalo reservou o ponto alto da noite. Tiaguinho conseguiu ampliar o placar em um chute venenoso de fora da área, mas desviado por Renan. Em seguida, foi a vez de Eder Guerreiro anotar um dos gols mais bonitos desta edição do Piauiense: batida colocada de fora da área e finalização certeira no ângulo direito do goleiro Alberto. A torcida aplaudiu de pé.

Fonte: Globoesporte.com/ Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES