21/02/2019

Afastado pela Justiça, presidente assume time após demissão de técnico: "Momento de superação"

Batista Fillho vai comandar a equipe azulina como treinador na próxima partida do clube no Piauiense 2019, diante do Flamengo-PI, no litoral. Diretoria busca um nome permanente

Batista Filho — Foto: Divulgação/Parnahyba

A demissão de Adelmo Soaresrendeu um fato curioso no Parnahyba. Com o cargo de treinador vago, a diretoria do Azulino anunciou que o presidente afastado do clube, Batista Filho, vai assumir o comando técnico da equipe de forma interina para a partida contra o Flamengo-PI, pelo Campeonato Piauiense, marcada para o próximo domingo.

Os dirigentes ainda procuram um nome para que possa assumir o posto oficial de comandante da equipe na sequência do Piauiense. Segundo o próprio Batista, o novo treinador estará acompanhando a partida que vai acontecer ao seu comando. A decisão de que o presidente afastado iria estar à frente do time saiu nesta quarta-feira.

Batista foi afastado pela 1ª Vara da Comarca de Parnaíba por conta de suspeitas de irregularidade em seu mandato, por falta de prestação de contas e fraude nas eleições do clube. Ele nega veementemente as acusações. Atualmente, o vice-presidente Osvaldo Brandão está presidindo o clube por uma decisão do Tribunal de Justiça.

Batista Filho, técnico interino do Parnahyba — Foto: Divulgação/Parnahyba

- Para cada um deles eu já dei o recado, sabem que nós gostamos de jogadores que honrem a camisa do Tubarão e é o que vai acontecer. Um time aguerrido, com muita raça, muita garra, que possa buscar a vitória do começo ao fim. Eu, Luciano e Jucélio (membros da comissão) deveremos acompanhar os trabalhos, mas o novo treinador vai estar acompanhando tudo das arquibancadas - explicou Batista, completando:

- Eles vão conseguir a vitória. Sabemos da qualidade e vamos investir no potencial dos atletas, mesmo com os problemas. Esse é um momento de superação. Acreditamos que vamos ter uma resposta positiva – comentou Batista Filho.

O resultado negativo por 3 a 0, diante do River-PI, fora de casa, gerou a demissão de Adelmo na última segunda-feira. O afastamento de suas funções como presidente, não impede, de acordo com o clube, de Batista comandar o time como treinador. O cargo, na visão do Parnahyba, não é administrativo.

Treino Parnahyba — Foto: Jorge Alves/Parnahyba SC

O jogo contra a equipe rubro-negra será no próximo domingo, às 17h, no estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba. Azulino vai tentar sua primeira vitória diante de seu torcedor. O time vem de quatro jogos sem vencer, com campanha de duas derrotas e dois empates, 33% de rendimento.

Relembre detalhes sobre o afastamento

Em maio de 2018, uma decisão judicial foi expedida pelo juiz Georges Cobiniano Sousa de Melo, da 1ª Vara da Comarca de Parnaíba, que determinou o afastamento imediato de Batista Filho do cargo de presidente do Parnahyba. A falta de prestação contas durante o mandato, o cartola está na função desde janeiro de 2014, é o principal motivo do afastamento. A ação cita ainda irregularidades no processo eleitoral do Azulino, ocorrido em outubro de 2017.

A decisão judicial foi expedida em maio de 2018 — Foto: Reprodução

A decisão que tirou Batista do cargo teve origem após ação movida por Leony Veras, o Gringo, candidato na eleição do clube, quando Batista foi reeleito. Na decisão, o juiz Georges Cobiniano relata que a ausência de prestação de contas, confirmada pelo Ministério Público Estadual, comprova falta de transparência e é um indício de má gestão no clube.

Depois de imbróglio na justiça quanto a quem iria assumir o comando da presidência do clube, ficou definido que Osvaldo Brandão, vice-presidente eleito é quem assumiria o posto. Até o momento, nenhuma novidade a mais no caso discorreu na justiça.

Fonte: Globoesporte.com, Piaui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES