29/01/2019

Senac lança edital com 600 vagas para cursos de Aprendizagem em Parnaíba, Teresina, Picos e Floriano

Vice presidente da Fecomércio, Denis Cavalcante, diretora regional do Senac Piauí, Elaine Dias e conselheiro do Senac Piaui, Antonio Leite / (Foto: Margella Furtado)

O Senac Piauí lançou na manhã desta terça-feira, 29 de janeiro no auditório do Ed. Agostinho Pinto, o Edital do Programa Senac Aprendiz com 600 vagas gratuitas destinadas aos cursos de Aprendizagem Profissional Comercial nas cidades de Teresina, Parnaíba, Picos e Floriano.

Em entrevista ao Blog, a diretora regional do Senac Piauí, Elaine Dias explicou que o lançamento do edital visa dar oportunidade a todas as empresas. “O Senac utiliza essa modalidade para que todos os tipos de empresas possam participar, tanto as pequenas, como as de médio e grande porte. Essas vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de chegada, então quem puder participar terá uma ótima oportunidade”, falou.

A modalidade Edital foi adotada para proporcionar mais clareza, visibilidade e transparência ao processo de matrículas do Programa Senac Aprendiz. No total, três cursos serão oferecidos de forma presencial: Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços Administrativo, Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços de Vendas e Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços de Supermercados.

A diretora de Educação profissional, Martha Senna destacou a importância do Programa. “O Senac Aprendiz é um dos programas mais importantes do Senac, porque ele tem grande repercussão e interesse da sociedade em virtude de inserir jovens no mercado de trabalho através dos conhecimentos disponibilizados nos cursos”, frisou.

O vice-presidente da Fecomércio, Denis Cavalcante acredita que o Programa Senac Aprendiz é essencial para a formação do jovem que deseja ter experiência com o mercado de trabalho. “Muitos jovens não têm conhecimento nenhum sobre o mercado de trabalho, enquanto o Senac Aprendiz proporciona isso ainda no período escolar dando a oportunidade deles terem o conhecimento de técnicas para a sua profissionalização”, pontuou.

Vice presidente da Fecomércio, Denis Cavalcante assina Edital em lançamento do Programa Senac Aprendiz com 600 vagas / (Foto: Margella Furtado)



APRENDIZAGEM PROFISSIONAL
Durante o lançamento do edital, o ex-aluno, Gerson de Sousa deu seu depoimento sobre a importância do programa para a sua vida profissional. “O programa teve uma grande importância na minha vida profissional, foi através dele que eu consegui obter meu primeiro emprego e crescer até assumir o cargo que ocupo hoje, como gerente de uma das maiores empresas do Piauí”, afirmou.

Ex-aluno, Gerson de Jesus fala sobre sua experiência no Programa Senac Aprendiz / (Foto: Margella Furtado)


A aluna, de 17 anos, Grazielly Marques também deu seu depoimento quanto à experiência no programa. Segundo ela, o aprendizado tem sido enriquecedor. “Eu tenho professores capacitados que me ajudam a crescer e melhorar como profissional, participar do Senac Aprendiz tem sido uma experiência incrível”, contou.

Aluna do Programa Senac Aprendiz, Grazielly Marques fala sobre sua experiência / (Foto: Margella Furtado)

A Aprendizagem Profissional Comercial é realizada através do Programa Senac de Gratuidade (PSG), mantido com os recursos provenientes da contribuição obrigatória feita pelo empresariado do setor do comércio de bens, serviços e turismo, que podem matricular gratuitamente seus aprendizes nos cursos de aprendizagem disponibilizados pelo Senac.

O Programa Senac Aprendiz proporciona às empresas do comércio a oportunidade de cumprirem com a Lei da Aprendizagem – 10.097/00, que determina que toda empresa de grande e médio porte deve ter de 5% a 15% de aprendizes em trabalho demandando alguma função dentro da empresa.

COMO PARTICIPAR DO PROGRAMA?
A inserção no Programa Senac Aprendiz é feita exclusivamente através das empresas, com a realização do recrutamento e seleção dos jovens. As empresas se responsabilizam também pela remuneração de cada aprendiz, que corresponde ao salário mínimo/hora. Para participar, o jovem deve ter de 14 (catorze) a 18 (dezoito) anos de idade e estar matriculado na educação básica.

CONFIRA O EDITAL AQUI

Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing